sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Periferia em Cena - Brincantes no Morada do Sol, Domingo!


Olá a todos!


É com imenso prazer que a Federação Prudentina de Teatro vem por meio deste convidar a todos para a apresentação do grupo Brincantes do Pisa Chão, no domingo, dia 30 de outubro, às 16h30, no bairro Morada do Sol!


A apresentação faz parte do projeto Periferia em Cena, da F.P.T., aprovado pelo edital Ensaiando um País Melhor. O projeto, que iniciou em setembro, tem como objetivo fortalecer as ações culturais da F.P.T nos bairros em que já vem atuando (Vila Brasil e Morada do Sol) e ampliá-las para outros dois bairros: Watal Ishibashi e Humberto Salvador. Nesse sentido, propõe a circulação de espetáculos teatrais e a realização de oficinas culturais.


O grupo Brincantes do Pisa Chão encerra nesse sábado as Oficinas de Brincantes, realizadas na Escola Profª Juraci Menezes Peralta, no bairro Humberto Salvador.


Abaixo segue resumo das atividades e maiores informações podem ser encontradas no blog da Federação: http://federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com/


Quando? Dia 30 de outubro, domingo, às 16h30

Onde? Em frente à Casa da Sopa, no Jd. Morada do Sol

O que? “Somos nós Brincantes do Pisa Chão”

A apresentação se inicia com um ar de mistério, velado em mascarás, música, poesias populares e ladainha. Em seu desenrolar perde aos poucos o ar misterioso e passa a ter uma perspectiva cômica. E antes do fim o espetáculo é atopetado de danças populares, malabares, pirofágia, literatura de cordel e se finda com a roda de todos, tendo como eixo a brincadeira do boi. E todo público é convidado a ser um brincante.