segunda-feira, 23 de julho de 2012

Barracão Teatro - Amor Te Espero - neste fim de semana!



Sábado e Domingo, 28 e 29 de Julho, na FPTAI e Ponto de Cultura Prudente em Cena, estaremos recebendo o grupo Barracão Teatro, de Campinas-SP, com o espetáculo Amor Te Espero, e a oficina "Palhaço - A Menor Máscara do Mundo".

Sinopse: Após a venda fracassada de um elixir milagroso, dois charlatões, Mirbobaz e o palhaço Zabobrim, seguem viagem, mas param no meio da estrada, porque o caminhão em que viajavam, quebra perto de um estranho farol e quando menos esperam, são abordados por uma mulher misteriosa que os convida para uma festa no alto do tal farol. Depois de muitas idas e vindas, ambos descobrem que a mulher misteriosa é muito mais do que eles poderiam imaginar. Conseguirão nossos fracassados charlatões escapar de uma ludibriante mulher?

Amor Te Espero é um espetáculo cômico que aborda dois encontros que envolvem a todos nós: um efêmero: o amoroso e outro definitivo: com a morte. Embora o tema pareça trágico, a figura do palhaço dá ao público a possibilidade de interagir e se divertir com ele e, através do riso, entrar em um mundo fantasioso. O espetáculo é recheado de peripécias e surpresas, como sugere seu próprio nome: “amor te espero ou a morte espero” e mistura realidade e fantasia o tempo todo. Aos poucos, o que é visto pelo público vai se revelando diferente e o que parece estar acontecendo de verdade se torna parte da fantasia e amarra a estória toda que é contada desde o início. Este é um espetáculo popular, para o público adulto, que se serve da dança, da música e da mágica como recursos expressivos para realizar uma celebração. Amor te espero é uma metáfora da experiência da vida, exaltando a alegria de viver.


Sábado, 28 de julho, 20h 
e Domingo, 29 de julho, 19h
Entrada Gratuita!
Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil


Oficina "Palhaço - a menor máscara do mundo"
Domingo, 29 de julho, 10h às 13h
inscrição: federacaoprudentinadeteatro@hotmail.com - informar nome e RG

A proposta do Workshop é apresentar o universo do palhaço, através de
demonstrações técnicas e exercícios práticos com os participantes. O objetivo
do workshop é colocar o participante num estado de jogo e brincadeira para
que ele se relacione com o seu lado ridículo e tenha uma visão do que é ser palhaço.
Ministrante: Esio Magalhães


infos: http://www.barracaoteatro.com.br




quarta-feira, 4 de julho de 2012

Carava por La Vida

Confira as fotos da apresentação do Teatro Trono y Caravana por la Vida, da Bolívia, em Presidente Prudente-SP, no dia 30 de junho em frente à nossa sede!








Fotos: Alana Vitorino e Pamella Carrara