quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Coral Canto Livre, neste sábado!

No próximo sábado, dia 15 de setembro o Coral Canto Livre, de Paraguaçu Paulista-SP se apresentará na sede da Federação, na Vila Brasil.
A apresentação é gratuita e o Coral promete animar e emocionar o público com um repertório de conhecidas músicas brasileiras, como Onde Está Você, Cheiro de Relva, Romaria, entre outras. Além de músicas de cancioneiro, como Por Mayo Era e La Luna Que Reluzes.

O Coral Canto Livre é o representante da região de Marília no Mapa Cultural Paulista de 2012 e vem para Presidente Prudente com a parceria da Abaçaí Cultura e Arte e o Ponto de Cultura Prudente Em Cena.
Histórico do Coral
Coral Canto Livre iniciou suas atividades em 1993 e tem mantido um calendário permanente de atividades no município e região. Participa de Encontros de Corais, do projeto Mapa Cultural Paulista criado pela Secretaria de Estado da Cultura. O Coral tem procurado manter um repertório diversificado, que ajude a desenvolver o conhecimento e apreciação das mais diferentes manifestações da música vocal. Atualmente conta com 35 integrantes. 
O Coral tem a regência de Cícero Siqueira
graduado em Música pelo Instituto Villa-Lobos da Universidade do Rio de Janeiro e cursando Pós-Graduação em nível de Mestrado no Instituto de Artes da UNESP. Integrou o
Coral Masculino do Seminário do Instituto Haggai em Maui (HAWAI-USA), o qual integrou com músicos da Malásia, Indonésia, Bornéu, Índia, Bali, Sumatra, diversos países da África e da América Latina.

Cícero Siqueira é instrumentista, professor de música, regente e compositor, integrou e dirigiu diversos Corais, tais como: Coral do Instituto Cultural Brasil-Alemanha (Rio de Janeiro), Grupo Coral Musicantata (Rio de Janeiro), Coral e Orquestra Folclórica do Instituto Villa-Lobos (Rio de Janeiro), entre outros. Atualmente desenvolve trabalho de pesquisa de músicas cristãs de várias etnias.    

É a primeira vez que a FPTAI recebe um coral. É um prazer enorme poder proporcionar gratuitamente à população o contato com diversas linguagens artísticas, somos um grupo de artistas contribuindo para a disseminação e descentralização da cultura na cidade de Presidente Prudente.
Esse é o terceiro ano como Ponto de Cultura, sendo que somente no primeiro semestre deste ano já realizamos mais de 20 atividades e mais de 3.000 pessoas já passaram por nossa sede, Que venham muito mais!

Informações de serviço:
Coral Canto Livre
Regência: Cícero Siqueira
Dia 15/09, sábado
Às 20h00
Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas/Ponto de Cultura Prudente em Cena
Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil

informações sobre a atividade:


Informações sobre o Coral:

Márcia
(18) 3362-2772 - Cultura
        3362-1321 - Residencial
        8121-5257 - TIM
        9609-6884 - VIVO