quarta-feira, 8 de maio de 2013

ÁGAPE DE TUPÃ TRAZ ESPETÁCULO PARA A FEDERAÇÃO

Neste Sábado dia 11 de maio tem espetáculo na Federação!

O Grupo Ágape da cidade de Tupã retorna a Prudente, pela segunda vez, com o apoio da FPTAI, para apresentar o espetáculo "A Lição do Rinoceronte Careca".

O espetáculo é a adaptação de três textos do dramaturgo francês de origem romena Eugène Ionesco. Num caldeirão estão algumas passagens de “A Cantora Careca” (1950), “A Lição” (1951) e “O Rinoceronte” (1960). As peças são de extrema importância para o estilo que, mesmo contra a vontade do autor, se acostumou a chamar de teatro do absurdo.


O Grupo Ágape apresentou o espetáculo na 18ª edição da Semana de Teatro de Lençóis Paulista, e também no  1 CENATA de Araçatuba, onde foi indicado para três prêmios no, "Melhor Conjunto Estético", "Melhor Diretor" para Lucas Godoy e Renato Gonzalez e " Melhor Pesquisa de Linguagem" e foi nesta última categoria que o grupo foi premiado.

"A escolha de um projeto tão diferente do que o Grupo Ágape vinha realizando serviu como um trampolim para que uma nova discussão sobre as possibilidades de encenação." - relata o grupo.

O elenco é formado por Lucas Godoy, Renato Gonzalez, Sônia Remenegildo, Guery Tã Baute, Lucimara Iliria e Jim Duran. A iluminação é feita por Sandro Nascimento e ainda estão na produção Leandro Basso, Caio Vinícius e a maquiagem é de Leninha Rosa. A direção de Renato Gonzalez e Lucas Godoy. 



Informações de serviço:
Grupo Ágape (Tupã-SP)
Espetáculo: "A Lição do Rinoceronte Careca"
Quando: Sábado, dia 11 de Maio, às 20 horas
Local: Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (R. João Caseiro, 65, Vila Brasi)
Gratuito.

Sinopse:
Entre as cobranças que permeiam a relação de dois amigos, um casal que se reconhece, um professor sádico e uma aluna deslumbrada, um lógico e um senhor idoso, existe uma vida absurdamente cotidiana, porém há sempre um rinoceronte para atrapalhar os planos.

Agradecemos aqui o Núcleo Pavanelli por ter aparecido aqui nas terras do "hímen calcificado".

Os Pavas trouxeram, além de toda a simpatia, calor humano, disposição rapé e afeto, dois espetáculos, Aqui não Senhor Patrão e o Básico do Circo.

Se apresentaram nas vilas que atuamos, fizeram um bate papo com a galera da federação que é o movimento artístico de resistência local e emprestaram os ombros para ouvir as nossas lamúrias.

Muito obrigado Pavas, abaixo seguem dois links com fotos das apresentações dessa galera.

Que voltem sempre!

Aqui não senhos patrão!:
http://www.flickr.com/photos/fptai/sets/72157633432557376/

O Básico do Circo:
http://www.flickr.com/photos/fptai/sets/72157633418504852/