quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Espetáculo "Ahora é Nóis", com artistas internacionais, na FPTAI


A Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas tem recebido frequentemente artistas que se identificam com nosso trabalho e ideologia e desejam se apresentar em nossa sede. Ficamos muito felizes com isso, é uma forma de contribuir com a cultura local, proporcionando apresentações diversificadas e de forma gratuita à população! Mais felizes ainda ficamos em saber que existem diversos artistas do Brasil e de fora do país que se identificam com nossos ideais!

Neste domingo haverá o espetáculo de três malabaristas, Marcio Henrique (Belém do Pará), Vanesa Cabrera (Argentina) e Alejo (Colômbia). Os três são malabaristas de rua, que estão viajando há um tempo pelo país e se encontraram em Presidente Prudente. Os três, assim como outros malabaristas que estão de passagem por Prudente, estão a caminho da Cuarta Convención de Circo y Otras Artes Callejeras Paraguay 2013 (4ª Convenção de Circo e Outras Artes de Rua - Paraguai 2013), que acontecerá em setembro.

Juntos eles montaram o espetáculo "Ahora É Nóis" (Agora é Nóis) para ser apresentado exclusivamente aqui na sede da FPTAI. O espetáculo se trata de uma sequência de números de malabares, trapézio, humor e música ao vivo, que será executada por Rafael Batalini (integrante da banda Mocambo Groove e do grupo Quévê Vemvê).

Convide os amigos, os inimigos, os parentes, os vizinhos e venha se divertir!

Domingo, dia 25 de agosto, às 19h
Espetáculo "Ahora é Nóis"
Local: Sede da FPTAI, Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil (Como Chegar?)

Ahora é Nóis são três personagens que querem se apresentar na mesma noite no mesmo lugar!

Entrada gratuita, contribua com chapéu! 

Haverá bar no local.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CABARÉ CULTURAL EM RANCHARIA!

Federa tem o prazer de convidar todas e todos para o Cabaré Cultural, amanhã sexta feira dia 16, em Rancharia!

Isso mesmo, o espetáculo da FPTAI que reúne artistas associados e agregados está agora começando a circular fora da cidade de Presidente Prudente e, o primeiro destino é Rancharia.



Está acontecendo na cidade a I Semana de Artes, desde segunda-feira até domingo, com artistas da cidade e região. Vários parceiros nossos estão se apresentando, como o Grupo Percuss!onismo, Os Mamatchas, Brincantes do Pisa Chão, Orsquestra Triunfal e outros.





Para nós, é de extrema importância e alegria levar um espetáculo tão grande que reúne vários grupos e artistas para fora da cidade de Prudente. É a FPTAI fazendo arte não só em Prudente, mas na região, de forma gratuita à população, tentando sempre agregar mais gente por perto!



O Cabaré Cultural é um espetáculo de variedades de números e cenas, são mais de 15 atrações entre circo, música, teatro e poesia.

Participam desta edição do Cabaré os grupos Bloco de Percussão Maracanóis, Brincantes do Pisa Chão, Rosa dos Ventos, Os Mamatchas, Quévê Vemvê, poesia com Melvim Eto, a Palhaça Espoleta que tem apenas 8 anos! Além das bandas Xaranga Mista, Mocambo Groove, Girassóis Hidráulicos e Mateuzinho e os Umbigaê.

Confira uma prévia do que vai rolar em:
Cabaré Cultural - http://www.youtube.com/watch?v=QTcQb87UIlQ&hd=1

Girassóis Hidráulicos - https://www.youtube.com/watch?v=BoJHNgKGPiU&hd=1

Mateuzinho e os Umbiagaê - http://www.youtube.com/watch?v=gmx-KMZ1EsQ&feature=youtu.be&hd=1

Compareça, divulgue, chame os amigos, participe!

Informações de Serviço:
Cabaré Cultural 
Sexta, dia 16 às 20 horas
Gratuito
Na Casa da Cultura em Rancharia-SP

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ESPETÁCULO "ÔTOVINU" NA FEDERA!

Espetáculo cômico de circo "Ôtovinu!" volta à Presidente Prudente com duas apresentações neste fim de semana!




A primeira será no sábado (10), às 20 horas no Galpão da Federa, e a segunda no domingo (11), às 17 horas no Parque do Povo!

O protagonista desse divertido espetáculo é o Palhaço Fusquinha de Porta Aberta, interpretado por Paulo Galindo, que atualmente mora em Sorocaba-SP.

As apresentações em Presidente Prudente são apenas o início de uma longa viagem que atravessará o Brasil e passará por mais três países.

Recentemente, Fusquinha, foi convidado para ir até Rio Branco-AC, participar da I Mostra de Teatro de Rua e Floresta , e, do XIII Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua - RBTR, os dois acontecem ainda neste mês de agosto.

Após a viagem até o Acre, Paulo segue rumo ao Perú, Bolívia, Rondônia, e por fim Paraguai, na cidade de Minga Guazú - Alto Paraná para a Cuarta Convención de Circo y Otras Artes Callejeras Paraguay 2013 (4ª Convenção de Circo e Outras Artes de Rua - Paraguai 2013).


Dessa forma, o artista está circulando com seu espetáculo para arrecadar fundos para custear as viagens. "Estes eventos, apesar de serem muito importantes para o teatro de rua e para mim, não oferecem ajuda de custo nem cachê, somente a tradicional passagem do chapéu do artista. Sendo assim estou buscando apoios e patrocínios para custear a viagem".

Divulgue, compareça, colabore com o chapéu!



Informações de serviço:

Espetáculo Ôtovinu!
Sábado (10 de agosto) às 20 horas na Galpão da Federa (Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil)
Domingo (11 de agosto) às 17 horas no Parque do Povo
Entrada gratuita




 Sinopse: Um genuíno espetáculo de variedades de circo, porém sem a lona, na rua. Um palhaço viajante chega na cidade sozinho e sem aviso. "Fusquinha de Porta Aberta" apresenta seus números cômicos, virtuosos e picaretas, como, malabarismo, acrobacias e palhaçadas! Fusquinha conta com a participação especial dos principais integrantes do show, o público que participam do início ao fim. Com incrementada sonoplastia e música é um espetáculo para todos, a família, o trabalhador, a criança, o bêbado e até o cachorro.

Paulo Galindo
Palhaço Fusquinha de Porta Aberta
15 - 8164-7858

domingo, 4 de agosto de 2013

Encontro Teia Paulista 2013 começa dia 8 de agosto

Já está disponível a programação da Mostra Artística da Teia Paulista (http://teiapaulista.net.br).

O Ponto de Cultura Prudente em Cena foi selecionado, por meio do grupo Rosa dos Ventos, que representará todos os artistas associados à FPTAI, durante o espetáculo de abertura do evento. O grupo também participa da Mostra Artística com apresentação do espetáculo Saltimbembe Mambembancos.

A Teia SP 2013 é um encontro que reunirá aproximadamente 700 Pontos de Cultura conveniados com as Redes do MinC, a Rede Estadual e as Redes Municipais, no período de 8 a 11 de agosto de 2013, na capital do Estado de SP.

Além da Mostra Artística, também acontece o Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, instância de discussão política sobre o Programa Cultura Viva, do qual participaremos também, representados por Isabel Moreira, responsável técnica pelo Ponto de Cultura Prudente em Cena.

Esperamos continuar com nossos trabalhos nos bairros de baixa renda de P. Prudente, reafirmando nosso compromisso com a democratização do acesso à produção artística. Participamos da Teia Paulista na esperança de que políticas públicas para cultura, como o Programa Cultura Viva, se tornem lei e se espalhem por todo o Brasil.

Sobre o Programa Cultura Viva

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, criou e desenvolveu, nos últimos nove anos, o Programa Cultura Viva, mediado pelos Pontos de Cultura.

No Estado de São Paulo são 130 Pontos de Cultura conveniados com o Ministério da Cultura, 274 com as Redes Municipais e 301 com a Secretaria de Estado da Cultura, perfazendo um total de 705 Pontos de Cultura, em 176 municípios do Estado.


Fiquem atentos: No próximo semestre há grande possibilidade de lançarem outro edital de Pontos de Cutura no Estado de São Paulo!