quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ESPETÁCULO CABARÉ CULTURAL 30 de AGOSTO


A FPTAI apresentará o Cabaré Cultural dia 30 de agosto, sábado, no Prudenshopping, é de graça!

Um espetáculo de variedades que reúne grupos e artistas da FPTAI. O público terá a oportunidade de apreciar um espetáculo divertido com muitas atrações. Na programação esquetes de teatro, circo, gags de palhaços, música e música e muita ARTE!

Com Brincantes do Pisa Chão, Os Mamatchas, QuéVê VemVê, Rosa dos Ventos, Teatro Vermelho e Banda Mocambo Groove!

Serviço:
Dia 30 de agosto às 15 horas
Espetáculo: Cabaré Cultural
Local: Prudenshopping

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ensaio Aberto: O Sumiço do Boi Pintadinho

O Mamulengo Rasga Estrada fará domingo dia 24 de agosto. às 17 horas no Parque do Povo um ensaio aberto do primeiro espetáculo do grupo.

O projeto levado adiante pela Camila Peral e pelo Felipe Barros em homenagem a nossa querida Lua Barbosa

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Orientação para inscrição de projetos no PROAC

A FPTAI convida artistas e interessados em geral para participar de encontro de orientação para inscrição de projetos no Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (PROAC/Editais).

O encontro objetiva o esclarecimento de dúvidas gerais sobre o funcionamento do Programa e a discussão de projetos culturais.

Data: 15 de Agosto, sexta feira
Horário: 19h30
Local: Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil - Galpão Cultural Lua Barbosa

Atividade gratuita.

Informações do PROAC: 
www.cultura.sp.gov.br/


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FESTA JUNINA – FESTA DA LUA na FPTAI

A FPTAI convida a tod@s para esse momento muito importante para nós amigos e familiares de Luana Barbosa.

Dia 08 de agosto, sexta feira, realizaremos a festa que era para ter acontecido no dia do assassinato da nossa querida LUA. Era a festa que ela estava organizando... Era o momento de completar um ciclo importante no projeto Mamulengo Rasga Estrada, que ela e Felipe estavam realizando.

É uma festa tradicional da FPTAI, realizada todos os anos, e que infelizmente será marcada para sempre por esse fato cruel, em que a vida da nossa Lua foi tirada de forma violenta e criminosa por um agente da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Faremos, nesta festa, homenagens à LUA e daremos, mais uma vez, nosso grito por JUSTIÇA. Lutamos para que o caso dela e de tantas outras pessoas assassinadas de forma banal pela Polícia Militar não caiam no esquecimento da injustiça.

Luana Carlana de Almeida Barbosa (Lua Barbosa) nasceu em 26 de Junho de 1989 na cidade de Rancharia, SP, onde viveu até 2007, quando se mudou para Curitiba, PR, onde fez Curso Técnico de Artes Cênicas, pela Universidade Federal do Paraná, e participou de diversos trabalhos como atriz, palhaça e educadora de artes cênicas. Seu interesse pelas artes cênicas começou ainda em Rancharia, com o grupo teatral Pé na Estrada, então dirigido pelo tio Milton Barbosa. Em 2009, quando se mudou para Presidente Prudente, Lua participou da fundação do grupo de circo e teatro de rua Os Mamatchas e passou a trabalhar como produtora cultural na FPTAI. Entre outros trabalhos, Lua produziu, em 2013, o documentário Vila Brasil - Muito Além da Linha: http://docvilabrasil.blogspot.com.br/), que retrata a história e cotidiano de moradores do bairro onde atualmente funciona a sede da FPTAI, que, a partir de agora, levará seu nome: Galpão Cultural "Lua Barbosa", ou carinhosamente, Galpão da Lua.

Como era para ter sido no dia 27 de junho, a Festa da Lua começará, as 20 horas, com o espetáculo do Grupo Mamulengo da Folia (SP)* e, em seguida, acontecerão homenagens, manifestos e o show de forró com o Trio Agrestino (SP).

Entrada gratuita! Haverá bar no local, com comidas típicas e bebidas. Colabore com o chapéu! Toda a renda será revertida para a manutenção do espaço.

Serviço:

Espetáculo: A FESTA DA ROSINHA BOCA MOLE
Grupo: Mamulengo da Folia (São Paulo)
Concepção, direção e manipulação: Danilo Cavalcante.

08/08 – sexta-feira – 20 h
Local: Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil.
Indicação: livre.
Release: O Coronel Libório prepara uma grande festa para comemorar o casamento de sua filha Rosinha com o vaqueiro Benedito. Entretanto, o inesperado acontece: eis que surge o “coisa ruim”, o “fute”, como é chamado o diabo, que invade a festa para impedir a celebração e obrigar Rosinha a se casar com ele. Este espetáculo de bonecos segue um roteiro estabelecido, porém o desfecho é sempre compartilhado com o público, que opina e participa, dando mais sabor à brincadeira.



* O espetáculo A Festa da Rosinha Boca Mole tem o apoio da Oficina Cultural Timochenco Wehbi, de Presidente Prudente-SP.

Mais informações: