quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cabaré Cultural e Som da Casa encerram o ano no Galpão da Lua



 Sábado, dia 13, às 20 horas, tem Cabaré Cultural no Galpão da Lua. A festa terá ainda apresentações musicais do projeto Som da Casa com músicos e bandas da cidade.

Será a última ação artística do coletivo da FPTAI neste ano, que já completa mais de 30 atividades artísticas gratuitas.

Ano passado as atividades foram encerradas com o lançamento e exibição do documentário "Vila Brasil - Muito Além da Linha", produzido por Lua Barbosa e Talita Galindo. Este ano, novamente, encerramos as atividades com muita festa e arte, e também um grande pesar: o da ausência da nossa querida Lua, assassinada por um policial militar no último mês de junho. 

Lua deixou só alegrias entre os que conviveram com ela e a certeza de que a festa não pode parar... assim, encerraremos o ano com um grande encontro repleto de circo, teatro e muita música.

O Cabaré Cultural contará com a participação de artistas da FPTAI e o projeto Som da Casa receberá as atrações Dj Guizmo, Duo Rabeola e Vime 3X4.

Serviço: 
O que: Cabaré Cultural e Som da Casa
Quando: 13/12, sábado, 20 horas
Onde: Galpão Cultural Lua Barbosa, Rua João Caseiro, 60, Vila Brasil.

Entrada gratuita.
Colabore com o Chapéu




terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas Em Memória de Lua Barbosa

O mais importante evento do teatro de rua da cidade de São Paulo, a Mostra Lino Rojas, terá sua 9. edição "Em memória de Lua Barbosa".
A programação da mostra, que começa amanhã, dia 3, e termina domingo, contará com a participação de dois grupos artísticos da FPTAI.


Lua Barbosa era integrante do grupo de circo e teatro de rua Os Mamatchas, que participou da 7. edição da Mostra com o espetáculo A Fêmea Dominante em 2012. Lua também participou da fundação recente do grupo Mamulengo Rasga Estrada e da concepção do primeiro trabalho do grupo, o espetáculo de mamulengo O Sumiço do Boi Pintadinho, que encerra o evento no domingo, dia 7 de dezembro.


Ao longo de suas oito edições a  Mostra Lino Rojas homenageou grupos, coletivos e artistas dedicados ao teatro de rua. Agora sua 9. edição é dedica à memoria de Lua Barbosa.


Lua Barbosa foi assassinada por um policial durante uma abordagem de transito no último dia 27 de junho. O laudo da arma utilizada contra a vida de Lua comprova que o tiro não foi acidental e reforça indícios de adulteração de provas e de prevaricação de outros servidores públicos da Polícia Militar de São Paulo na apuração do caso.


Para nós integrantes da FPTAI, amigos e familiares de Lua, essa mostra será especial porque representa um abraço forte de muitos companheiros e amigos fazedores de teatro de rua que juntos lutam por justiça.




Lua Barbosa Presente! nas ruas e praças da cidade de São Paulo, é a Mostra Lino Rojas!




Abaixo a programação completa da Mostra: