terça-feira, 27 de outubro de 2015

Galpão da Lua leva espetáculo de mamulengo para o bairro Augusto de Paula em Presidente Prudente

Com o projeto aprovado no edital Território das Artes ProAC o coletivo Galpão Cultural Lua Barbosa leva o espetáculo O Sumiço do Boi Pintadinho do grupo Mamulengo Rasga Estrada gratuitamente para o bairro Augusto de Paula em Presidente Prudente.

O espetáculo acontecerá no próximo sábado dia 31 de outubro,ás 20h, na rua: Antônia Rossi Fuzzo, próximo ao CRAS. Está será  a primeira atividade do projeto que acontecerá no bairro.

Além do bairro Augusto de Paula as atividades artísticas do projeto estão sendo realizadas no bairro Morada do Sol e  no Galpão da Lua, sede da FPTAI, que está localizado  na Vila Brasil, zona leste da cidade.

 Os Territórios das Artes são, conforme o Edital (26/2014) do ProAC (Programa de Ação Cultural), espaços com iniciativas de gestão autônoma da sociedade civil, para a prática experimental das diferentes linguagens artísticas, notadamente quanto ao papel de produção, formação e difusão pública. Um Território das Artes pode desenvolver ações internamente ou pode servir de base estruturante para ações desenvolvidas externamente.

A programação artística do projeto tem uma grade variada de oficinas e espetáculos de circo, teatro, música, além de eventos de cultura popular, que se somará a outras atividades realizadas pelo coletivo até o final do ano.


 
Release
O sumiço do boi Pintadinho Simão e outros personagens clássicos do Mamulengo vão viver uma história cheia de confusões em torno do sumiço do boi Pintadinho.

Numa linguagem popular, a história é narrada de maneira leve e solta com trocadilhos, escatologias e pitadas de críticas sociais.

Coroné João Redondo, Preto Velho, a Cobra e até o Cão dos Inferno vão aparecer e Simão fará de tudo para recuperar o boi sumido. 
O público participa dessa história cheia de surpresas hilárias e ajuda Simão a se safar da imensa confusão que se meteu.

                      Ficha Técnica:

Espetáculo: O Sumiço do boi Pintadinho
Autor: Mamulengo Rasga Estrada
Música: Robson Toma
Bonequeiros: Camila Peral e Felipe Barros
Duração: 50 Minutos
Classificação etária: Livre
Cenário: Ângela Farias e Juliana Scorza
Figurino: Ângela Farias, Rosana Fonseca e dona Antonia
Orientador e Mestre: Danilo Cavalcante
Arte Gráfica: Deva Bhakta
Contatos: mamulengorasgaestrada@gmail.com
Telefone: 18 99747 8811/4101 0766/99139 5225

Mais informações e programação completa do Galpão da Lua podem ser conferidas no blog http://federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com.br/

O que? Espetáculo “O sumiço do Boi Pintadinho” 

Grupo Mamulengo Rasga Estrada 

Quando? 31 de OUTUBRO, sábado, às 20h 

Onde? Rua Antônia Rossi Fuzzo, próximo ao CRAS - Bairro Augusto de Paula