quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Periferia em Cena, em 3 Bairros neste Fim de Semana!

Olá a todos!

Dando continuidade ao projeto Periferia em Cena, da Federação Prudentina de Teatro, serão realizadas atividades em três bairros nesse fim de semana!

Começando nesta quinta-feira, será promovido um debate das ações já realizadas pela instituição no bairro Morada do Sol, desde o ano de 2010, com exibição de fotos e vídeos. O evento acontecerá na rua em frente à Casa da Sopa, a partir das 20h.

No sábado, dia 05, é dia do grupo Libertarte com o espetáculo "Presepadas, Piadas e Alfinetadas", fruto das oficinas de Montagem Teatral ministradas por Claudio Dolcimásculo, no Ponto de Cultura, se apresentar no bairro Watal Ishibashi, em frente à Casa da Criança e Centro Social São José. A apresentação será gratuita, às 17h.

E domingo, o grupo Rosa dos Ventos apresentará o espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin, no Humberto Salvador, na Escola Profª Juraci Menezes Peralta, às 19h.

O projeto Periferia em Cena, foi aprovado pelo edital Ensaiando um País Melhor, e iniciou em setembro, tendo como objetivo fortalecer as ações culturais da F.P.T nos bairros em que já vem atuando (Vila Brasil e Morada do Sol) e ampliá-las para outros dois bairros: Watal Ishibashi e Humberto Salvador. Nesse sentido, propõe a circulação de espetáculos teatrais e a realização de oficinas culturais. Desde o início do projeto, estima-se que mais de 600 pessoas já participaram das atividades.

Mais informações no endereço eletrônico http://www.federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com/

Abaixo, resumo das atividades deste fim de semana!


Quinta-feira, dia 03-11 - 20h
Jd. Morada do Sol, em frente à Casa da Sopa
Encontro de Teatro e Comunidade - exibição de fotos e vídeos e bate papo

Sábado, dia 05-11 - 17h
Parque Watal Ishibashi, em frente à Casa da Criança e Centro Social São José
"Presepadas, Piadas e Alfinetadas", com o grupo Libertarte
Trata-se de um show de humor que tem por objetivo principal o entretenimento de seu público. Atores se revezam no palco numa deliciosa seqüência de piadas do imaginário popular e crônicas cômicas de Luiz Fernando Veríssimo.

O espetáculo foi concebido originalmente para se apresentar em teatros ou espaços alternativos, levando o humor ao seu público através do teatro.

O bom humor brasileiro e sua forma descontraída de autocrítica são apresentados de forma cênica, rápida e contundente.

Domingo, dia 06-11 - 19h
Jd. Humberto Salvador,
na Escola Profª Juraci Menezes Peralta
"A Farsa do Advogado Pathelin" com o grupo Rosa dos Ventos
Um espetáculo de Teatro de Rua que propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro. Um trabalho instigante, atual e curioso que utiliza o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do Advogado Pathelin, um grande trapaceiro. Com muito humor, num tom muitas vezes escatológico e impudico, A FARSA DO ADVOGADO PATHELIN mexe com os poderes, morais e políticos, num jogo em que as personagens e público se envolvem numa festa cômica, trazendo à cena seres alucinados pela pobreza e pelos humores do baixo ventre que se embriagam com a possibilidade de trapacear a todos e a si próprios.


Participe!
Divulgue!
Apoie!