quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Caravana Mangará chegou no Galpão da Lua

     A trupe está no Galpão da Lua e se apresenta neste domingo no Pq do Povo. 
Foto: Mirrah Iañez
A  Caravana Mangará é formada por artistas itinerantes de diversos pontos do país, que se reuniram em Rio Branco (AC) e de lá partiram rumo ao Uruguai, cruzando o Brasil de Norte a Sul. Eles são palhaços, músicos, atores, cantores, dançarinos, contadores de história e documentaristas, com idades que variam de 23 a 70 anos.  A viagem é feita em um ônibus que eles mesmos adaptaram e que será a casa dos dez integrantes da caravana nos próximos meses. 
Para levar a várias regiões brasileiras um pouquinho da cultura popular acreana, que tem fortes raízes nas tradições indígenas e é pouco difundida no Centro-Sul do país, eles carregam na bagagem poesias, músicas, histórias e o desejo de compartilhar experiências e também absorver a arte e a cultura dos lugares por onde passam.

A trupe passará por municípios do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, litoral e interior de São Paulo,
Foto:Divulgação
Santa Catarina, Rio Grande do Sul e pela cidade de Paraty (RJ), com suas apresentações musicais e oficinas artísticas para adultos e crianças. Eles também organizam saraus, expõem artesanato, ensinam a fazer pães integrais com os frutos do norte, como a castanha, e incentivam a prática de yoga e meditação.
Mais do que levar a arte e a poesia da floresta a diversas paragens, o grupo de amigos quer difundir sua filosofia de vida, que se baseia na liberdade e na realização da arte de forma independente e sempre integrada a outros aspectos da vivência humana.
Integrantes da caravana: Anderson Poblen, Beth Oliveira, Brenda Wendy, Bruna Amado, Enaiê Apel, Fiama Natasha, Yasmim O'hana, Marilua Azevedo, Mirrah Iañez e Rodolfo Minari.

Serviço:
Espetáculo Cia Marangá
Quando? Domingo dia 14 às 19h
Onde? Parque do Povo

Mais informações sobre a caravana