quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

EtaNóis 2018 !


A saída do bloco está garantida no Art. 5º da Constituição, venha fazer valer esse direito fundamental, vem pra rua com a gente.

Sexta-feira, dia 9 de fevereiro, o bloco de carnaval de rua ÊtaNóis chega a sua 12° edição e irá sair em Presidente Prudente pelas ruas ao redor do Galpão da Lua no centro da cidade, com muita folia, diversão e alegria. 

Este ano, o convite aos foliões é um chamado para exercer os direitos previstos no Artigo 5º da Constituição Brasileira, que assegura ao cidadão comum o livre direito de reunião, manifestação e transito independentemente de autorização. 


O bloco não comporta veículo automotor ou carro de som, portanto não é necessária nenhuma autorização especial para transitar em espaço público, bastando apenas um simples aviso às autoridades.

Sabemos que a nossa Carta Magna não anda valendo muita coisa, de toda forma fica o nosso protesto para que as (avisadas) autoridades constituídas sigam fielmente ou façam obedecer na sua integridade o Artigo 5º. ÊtaNóis vai pra rua.



O bloco sairá em cortejo com os foliões cantando e tocando marchinhas tradicionais de carnaval e composições próprias como "ÊtaNóis", "Ma Ma Ma Mazinho", e ainda a “Marchinha dos 100 anus” que faz uma referência crítica e cômica aos festejos oficiais do centenário de Presidente Prudente.
O Bloco
O ÊtaNóis surgiu em 2007 numa república do Jardim das Rosas frequentada por estudantes e artistas da cidade que procuravam uma forma alternativa de curtir o carnaval. Nas primeiras edições, dezenas de pessoas pegaram latas e panelas como instrumentos musicais e foram para as ruas do bairro cantar e se divertir. As composições "ÊtaNóis”, que dá nome ao bloco, e “Ma, Ma, Ma, Mazinho” surgiram nesse período e animam o bloco até hoje. Em 2011 o ÊtaNóis foi para as ruas da Vila Brasil junto com o coletivo do Galpão da Lua, que manteve lá sua sede até 2016. Ano passado, acompanhando a mudança do Galpão da Lua, foi para o centro da cidade, onde sairá novamente este ano.


O Que? ÊTANÓIS - Carnaval de Rua

Quando? Dia 9 de fevereiro, sexta, às 21h



Onde? Rua Julio Tiezzi, 130 - Centro de Presidente Prudente



GRATUITO!



Obs.: Não haverá venda de bebidas.