quarta-feira, 27 de novembro de 2019

EDVALDO SANTANA FAZ SHOW NESTE DOMINGO NO GALPÃO DA LUA

Abertura do show será com Palliña, de Presidente Prudente


O cantor e compositor paulistano Edvaldo Santana se apresenta neste domingo, dia 1 de dezembro, às 19 horas, em frente ao Galpão da Lua. O músico, que lança um novo álbum, gravado ao vivo no teatro do Sesc Pompeia e disponibilizado nas plataformas digitais, fará um show mais intimista de voz e violão, revelando os momentos e peculiaridades da criação de sua canções, cantando e contando as histórias de seus mais de quarenta anos de estrada.

O repertório desse show é baseado no seu ultimo CD Só vou chegar mais tarde e também canta canções representativas de sua trajetória artística, acompanhado de seu violão mestiço, onde as levadas latinas se fundem com o blues, o samba, o choro e o coco. Sua voz “on the rocks”, segundo o mestre Haroldo de Campos, marca presença apresentando letras que falam do cotidiano, das dificuldades sociais, mas também de paz e alegria.

Canções como Dom, homenagem ao grande jogador Sócrates, Gelo no Joelho, trazem para o show a paixão do brasileiro pelo futebol e as sutilezas desse esporte genial. Lobo Solitário, Caximbo, Quem é que não quer ser feliz, Jataí, entre outras, canções dos cds anteriores, transitam com desenvoltura e se misturam as novas músicas: Sou da quebrada, Predicado, Só vou chegar mais tarde, O Retorno do Cangaço, traçando um conteúdo em forma de fragmentos que se fundem e dialogam com a história do artista da paulicéia.

Em sua caminhada Edvaldo fez muitas parcerias, por exemplo, com Leminski, Arnaldo Antunes, Ademir Assunção, Tom Zé, Itamar Assumpção, Zélia Duncan, Lenine; e durante o show conta a história dessas parcerias, desses encontros estéticos, assim como apresenta algumas delas.

A abertura do show será com o amigo e parceiro do Galpão da Lua, Pallinã. Natural da cidade de Assis, mas residente há alguns anos em Presidente Prudente, Palliña cresceu no bairro da Vila Operária daquela cidade e participou ativamente de uma escola de samba local, compondo e interpretando sambas enredos. Não se fez sambista, exatamente, mas o samba é a grande influência de suas composições. Artista que não se dá com rótulos e, como ouvinte, não despreza nenhuma estética musical, preza pela contemplação e a liberdade de apreciar. Na abertura do show Palliña apresentará canções autorais e interpretações de grandes compositores, como Luiz Melodia e Sérgio Sampaio.


Serviço:
O quê? Show Edvaldo Santana 
Abertura Palliña
Quando? Dia 01 de dezembro - às 19h
Onde? No Galpão da Lua
Rua Julio Tiezzi, 130 - Centro Presidente Prudente SP
Quanto custa? Colaboração espontânea no chapéu dos Artistas