sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Festival artístico celebra os 5 anos da Feira da Reforma Agrária no Galpão da Lua

A feira acontece a 5 anos no Galpão

A tradicional Feira da Reforma Agrária, que acontece mensalmente no Galpão da Lua está comemorando 5 anos de trajetória. Para marcar essa importante data a organização promoverá neste sábado, 06, o "Festival da Reforma Agrária: em defesa da democracia". O evento se repete no dia 20 e promete muita celebração, arte e união!

A programação no Galpão terá início às 9h da manhã, com a tradicional feira de produtos agroecológicos fresquinhos e a preços justo. Haverá ainda a comercialização de produtos artesanais produzidos por pessoas parceiras da região. E não para por aí! As 14 horas começam as apresentações culturais com grupos regionais que trarão, música, circo, contação de histórias, samba de roda, poesia, atrações para todas as idades. A festa vai até às 21 horas com diversos comes e bebes.

As atrações culturais que já confirmaram presença são: Grupo Taquitá, Histórias da Nana, Artur Zola & Valdir Riqueti (part. especial João de Deus), Rodolfo Minari, Terra Sonida, Rosa dos Ventos, Samba de roda c/ Angoleiros do Sertão, Dindi + Levelbeat, Murillo Altafine e Daniel Vieira.

A comemoração segue também no dia 20, na Paróquia São Lucas, no Parque Shiraiwa, das 9 às 13 horas. Imperdível!

5 anos de existência e resistência

Conhece a história da Feira da Reforma Agrária?

Já são 5 anos de existência e resistência, comprometidos com a comercialização de alimentos produzidos pelas trabalhadoras e trabalhadores do campo por meio da agricultura familiar. São produtos sem uso de agrotóxicos, que geram renda para as famílias assentadas e garantem um alimento fresco e sadio para as famílias da cidade. 

Além dos alimentos agroecológicos, há a comercialização de uma série de outros produtos vinculados ao projeto da reforma agrária e à produção artesanal desenvolvida por companheiras e companheiros da cidade.

Produtos agroecológicos fresquinhos

A Feira da Reforma Agrária de Presidente Prudente surgiu no ano de 2017 por uma iniciativa do Galpão da Lua em parceria com os assentados do Pontal do Paranapanema. Com o passar dos anos, a Feira se tornou uma ação popular do campo e da cidade, que reúne, mensalmente, os companheiros e as companheiras que partilham desta luta conosco. Mulheres e homens que acreditam na agroecologia, na reforma agrária, na cultura popular e, se dedicam cotidianamente para tornar o mundo mais justo e igualitário.

Serviço:
Festival da Reforma Agrária

Dia 06 de setembro – dás 09h, às 21h
Local:
Galpão da Lua, Rua Júlio Tiezzi, 130, no centro de Presidente Prudente

Dia 21 de setembro – dás 09h, às 13h
Local:
Paróquia São Lucas, Parque Shiraiwa


As fotos que compõe a matéria são de Júlia Duran e Ana Júlia Lima


Quer saber mais?
Segue lá:
https://www.facebook.com/feiradareformaagrariapp
https://www.instagram.com/feiradareformaagrariapp/