segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Oficina de Maracatu


Neste fim de semana recebemos três integrantes do Coletivo de Batuqueiros e Brincantes de Maracatu de Baque Virado, de São Paulo-SP. A oficina reuniu cerca de 20 pessoas, foram dois dias intensivos de aprendizagem sobre a história do Maracatu, e prática de percussão, canto e dança.

Desde 2010, Bruno Palácio já realiza oficinas de Ritmos Brasileiros no Ponto de Cultura Prudente em Cena, onde foram confeccionadas 09 alfaias. Dando continuidade a pesquisa e estudo do grupo que se firmou na FPT para a prática de maracatu, através de parcerias foi possível promover uma oficina de Maracatu de Baque Virado, onde também estreamos nossas alfaias na rua.

A FPT agradece ao Coletivo pela presença, a viação Andorinha pelas passagens e a todos que compareceram!

Confiram algumas fotos!
Fotos: Isabel Moreira, Camila Peral e Jéssica Ferreira

Sábado





Domingo





Marcelo Queiroz, Aurélio Prates e Lelo Morais

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Oficina de Maracatu!!! 3 e 4 de Dezembro!

Nos dias 3 e 4 de dezembro, acontecerão no Ponto de Cultura Prudente em Cena, oficinas de introdução ao Maracatu Nação / Baque Virado com o Coletivo de Voluntários de Batuqueiros e Dançantes de Maracatu de Baque Virado da cidade de São Paulo-SP.

Haverá prática percussiva (marcação, imalê, arrasto e martelo), dança, canto (toadas e loas), cortejo e exibição de vídeos.


Confira a programação e participe! É gratuito!


ao centro, Aurélio Prates, um dos ministrantes da Oficina


Oficina Maracatu Nação / Baque Virado
Local: Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil - FPT e Ponto de Cultura


Sábado - 03 de dezembro

10h às 12h - Exibição de vídeos sobre as Nações de Maracatu com bate papo

e apresentação de dança e percussão com o Coletivo de Voluntários de

Batuqueiros e Dançantes de Maracatu de Baque Virado da Cidade de São

14h30 às 17h30 - Oficina de prática percussiva, dança e canto.

16h - Prática percussiva, dança e canto, tendo como base o conteúdo abordado na oficina anterior.


Domingo - 04 de dezembro

9h30 às 12h30 e das 14h30 as 16h - Vivência e prática percussiva, dança e canto.

16h30 às 17h30 - Cortejo.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mostra Ademar Guerra - Brincantes do Pisa Chão


Neste fim de semana acontecerá em Presidente Prudente a Mostra de Teatro do Projeto Ademar Guerra.

O projeto foi criado pela Secretaria de Estado da Cultura e tem o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais do interior e litoral do Estado de São Paulo, mediante aprovação do projeto de cada grupo em um edital público.

A mostra, tem por objetivo promover o processo de compartilhamento dos grupos participantes do projeto, e trará grupos de Piracicaba, Batatais, Osvaldo Cruz e Adamantina, além de três grupos da cidade de Presidente Prudente que também receberam o projeto, sendo um deles o grupo Brincantes do Pisa Chão.

O grupo Brincantes do Pisa Chão, fará a abertura da mostra, no dia 26 (sábado) às 16h, em frente ao Ponto de Cultura Prudente em Cena/Federação Prudentina de Teatro, apresentando a cena "Zé de Sonhos, caminhos de pedra"

A programação da mostra se estende até domingo, no Centro Cultural Matarazzo.

Participe, assista, e venha também ser um Brincante!

Quando? 26/11 - sábado, às 16:00
Onde? Ponto de Cultura Prudente em Cena/FPT - Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil
O que? Grupo Brincantes do Pisa Chão com "Zé de Sonhos, caminho de pedra"
Sinopse: Trata-se de uma abordagem satírica sobre as ilusões humanas e as atimanhas perversas dos programas de TV sensacionalistas, a partir da ridicularização de Zé Pereira, Zefinha ou Zenaide. Sob a falsa promessa de mudança de vida através do sucesso e da fama, as personagens são expostas a performances vexatórias diante o público, com o intuito de obterem preciosos pontos no "ibope", em troca, oferecem um sucesso instantâneo, fadado ao esquecimento, à decadência e ao retorno de cada qual participação do público durante o desenrolar da história.

sábado, 19 de novembro de 2011

A Fêmea Dominante


Neste domingo teremos a última atividade do projeto Periferia em Cena - Teatro nos Bairros. Será com o grupo Os Mamatchas, no bairro Watal Ishibashi, com o espetáculo A Fêmea Dominante.

A atividade será às 19h em frente à Casa da Criança São José, e é gratuita.

O grupo também aproveita para apresentar o novo formato do espetáculo, mais dinâmico e divertido, dessa vez com o músico Bruno Palácio-Juba (Samambaia) e Isabel Moreira, a palhaça Atetéia.
apresentação do grupo no Cabaré Cultural, com a nova formação
clique na imagem para ampliar


Circo e Teatro de Rua Os Mamatchas
Espetáculo: A Fêmea Dominante
Quando: Domingo, dia 20-11, 19h
Onde: Bairro Watal Ishibashi

Sinopse: Batalha: Meia Lua Quebrada e 10%, duas palhaças disputando de todas as formas possíveis dentro do mundo circense qual se sai como a mais forte. A partir do texto “A Mais Forte” de August Strindberg, aborda o tema da disputa existente no universo feminino e também no dia-a-dia do ser humano. Entre a disputa, ainda se relacionam com o músico Samambaia e a palhaça Atetéia. Espetáculo dinâmico voltado para todos os públicos com música ao vivo, malabares, perna-de-pau e acrobacias.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cabaré Cultural

Olá!

Confira algumas fotos do Cabaré Cultural!

A Escola de Samba Unidos da Vila Alegrete, de Martinópolis, abriu o evento em grande estilo, e reuniu por volta de 150 pessoas que participaram com a gente até o final!

Obrigada a presença de todos!!

O projeto Periferia em Cena encerra suas atividades neste próximo domingo, dia 20, no bairro Watal Ishibashi, com uma apresentação do grupo Os Mamatchas.







quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cabaré Cultural, neste sábado!

Até então já são 08 atrações confirmadas! O evento tem início às 19 horas, na sede do Ponto de Cultura (Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil), e é gratuito!

A abertura será com a Escola de Samba de Martinópolis, seguindo com apresentações de circo, dança, teatro e música. Com destaque para as apresentações dos alunos da Oficina de Teatro ministrada por Lua Barbosa e Os Mamatchas no ProJoven de Martinópolis, e alunos da Oficina de Circo ministrada pelo grupo Os Mamatchas na F.P.T pela Timochenco Wehbi. O encerramento ficará com a banda Mocambo Groove.

A apresentação faz parte do projeto Periferia em Cena, aprovado pelo edital Ensaiando um País Melhor.


Quando?
Sábado, dia 12 de novembro
Que horas?
19 horas
Onde?
Ponto de Cultura Prudente em Cena - Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil
O que?
CABARÉ CULTURAL -
uma maneira divertida de reunir artistas de diversas áreas para se apresentar, brincar, dançar e rir! Teatro, Circo, Dança, Música e muita diversão!
  • Teatro do Alfinente
  • Escola de Samba de Martinópolis
  • Rosa dos Ventos
  • Dança (Profª Vaninha)
  • Os Mamutes (Alunos da Oficina de Teatro do ProJoven/Senac de Martinópolis)
  • Os Mamatchas
  • Alunos da Oficina de Circo do Ponto de Cultura e Timochenco Wehbi
  • Banda Mocambo Groove


Se eu fosse você, não faltava!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Periferia em Cena, em 3 Bairros neste Fim de Semana!

Olá a todos!

Dando continuidade ao projeto Periferia em Cena, da Federação Prudentina de Teatro, serão realizadas atividades em três bairros nesse fim de semana!

Começando nesta quinta-feira, será promovido um debate das ações já realizadas pela instituição no bairro Morada do Sol, desde o ano de 2010, com exibição de fotos e vídeos. O evento acontecerá na rua em frente à Casa da Sopa, a partir das 20h.

No sábado, dia 05, é dia do grupo Libertarte com o espetáculo "Presepadas, Piadas e Alfinetadas", fruto das oficinas de Montagem Teatral ministradas por Claudio Dolcimásculo, no Ponto de Cultura, se apresentar no bairro Watal Ishibashi, em frente à Casa da Criança e Centro Social São José. A apresentação será gratuita, às 17h.

E domingo, o grupo Rosa dos Ventos apresentará o espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin, no Humberto Salvador, na Escola Profª Juraci Menezes Peralta, às 19h.

O projeto Periferia em Cena, foi aprovado pelo edital Ensaiando um País Melhor, e iniciou em setembro, tendo como objetivo fortalecer as ações culturais da F.P.T nos bairros em que já vem atuando (Vila Brasil e Morada do Sol) e ampliá-las para outros dois bairros: Watal Ishibashi e Humberto Salvador. Nesse sentido, propõe a circulação de espetáculos teatrais e a realização de oficinas culturais. Desde o início do projeto, estima-se que mais de 600 pessoas já participaram das atividades.

Mais informações no endereço eletrônico http://www.federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com/

Abaixo, resumo das atividades deste fim de semana!


Quinta-feira, dia 03-11 - 20h
Jd. Morada do Sol, em frente à Casa da Sopa
Encontro de Teatro e Comunidade - exibição de fotos e vídeos e bate papo

Sábado, dia 05-11 - 17h
Parque Watal Ishibashi, em frente à Casa da Criança e Centro Social São José
"Presepadas, Piadas e Alfinetadas", com o grupo Libertarte
Trata-se de um show de humor que tem por objetivo principal o entretenimento de seu público. Atores se revezam no palco numa deliciosa seqüência de piadas do imaginário popular e crônicas cômicas de Luiz Fernando Veríssimo.

O espetáculo foi concebido originalmente para se apresentar em teatros ou espaços alternativos, levando o humor ao seu público através do teatro.

O bom humor brasileiro e sua forma descontraída de autocrítica são apresentados de forma cênica, rápida e contundente.

Domingo, dia 06-11 - 19h
Jd. Humberto Salvador,
na Escola Profª Juraci Menezes Peralta
"A Farsa do Advogado Pathelin" com o grupo Rosa dos Ventos
Um espetáculo de Teatro de Rua que propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro. Um trabalho instigante, atual e curioso que utiliza o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do Advogado Pathelin, um grande trapaceiro. Com muito humor, num tom muitas vezes escatológico e impudico, A FARSA DO ADVOGADO PATHELIN mexe com os poderes, morais e políticos, num jogo em que as personagens e público se envolvem numa festa cômica, trazendo à cena seres alucinados pela pobreza e pelos humores do baixo ventre que se embriagam com a possibilidade de trapacear a todos e a si próprios.


Participe!
Divulgue!
Apoie!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Periferia em Cena - Brincantes no Morada do Sol, Domingo!


Olá a todos!


É com imenso prazer que a Federação Prudentina de Teatro vem por meio deste convidar a todos para a apresentação do grupo Brincantes do Pisa Chão, no domingo, dia 30 de outubro, às 16h30, no bairro Morada do Sol!


A apresentação faz parte do projeto Periferia em Cena, da F.P.T., aprovado pelo edital Ensaiando um País Melhor. O projeto, que iniciou em setembro, tem como objetivo fortalecer as ações culturais da F.P.T nos bairros em que já vem atuando (Vila Brasil e Morada do Sol) e ampliá-las para outros dois bairros: Watal Ishibashi e Humberto Salvador. Nesse sentido, propõe a circulação de espetáculos teatrais e a realização de oficinas culturais.


O grupo Brincantes do Pisa Chão encerra nesse sábado as Oficinas de Brincantes, realizadas na Escola Profª Juraci Menezes Peralta, no bairro Humberto Salvador.


Abaixo segue resumo das atividades e maiores informações podem ser encontradas no blog da Federação: http://federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com/


Quando? Dia 30 de outubro, domingo, às 16h30

Onde? Em frente à Casa da Sopa, no Jd. Morada do Sol

O que? “Somos nós Brincantes do Pisa Chão”

A apresentação se inicia com um ar de mistério, velado em mascarás, música, poesias populares e ladainha. Em seu desenrolar perde aos poucos o ar misterioso e passa a ter uma perspectiva cômica. E antes do fim o espetáculo é atopetado de danças populares, malabares, pirofágia, literatura de cordel e se finda com a roda de todos, tendo como eixo a brincadeira do boi. E todo público é convidado a ser um brincante.


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Teatro nos Bairros, programação deste fim de semana!


No último domingo, dia 25 de setembro, foi realizado o Encontro Teatro e Comunidade na sede do Ponto de Cultura Prudente em Cena, na Vila Brasil/Lider. No encontro foram exibidos dois vídeos produzidos pela Federação Prudentina de Teatro, sendo o primeiro uma mostra das atividades realizadas no primeiro semestre deste ano, pelo Ponto de Cultura, FPT e seus grupos, e o segundo um vídeo de entrevistas e depoimentos dos moradores mais antigos do bairro.

Na exibição dos vídeos, estiveram presentes por volta de 40 moradores da comunidade e algumas pessoas de fora que vieram prestigiar. Também estavam expostos material dos grupos da FPT, para que todos conhecessem a personalidade de cada grupo e o interior do nosso galpão.



Dando continuidade às atividades do projeto Periferia em Cena – Teatro nos Bairros, além dos bairros Humberto Salvador, Watal Ishibashi e Vila Lider/Brasil, o projeto neste fim de semana vai para o bairro Morada do Sol. No domingo, dia 02 de outubro, o grupo Teatro do Alfinete apresenta o espetáculo Descanse em Paz, na Casa da Sopa, às 16h30.

No sábado, se encerra a oficina O Circo no Teatro de Rua, ministrada pelo grupo Os Mamatchas no bairro Watal Ishibashi, e tem início a Oficina de Brincantes com o grupo Brincantes do Pisa Chão. Esta segunda, acontecerá no bairro Humberto Salvador, das 14h às 17h, na Escola Municipal Juraci Meneses Peralta, e os participantes poderão aprender um pouco mais sobre a cultura popular brasileira, através jogos, brincadeiras e cantigas tradicionais.


Toda a programação é gratuita! Divulgue e apareça!


Um dos vídeos exibidos no Encontro Teatro e Comunidade está disponível no endereço http://vimeo.com/27783144 “Ponto de Cultura Prudente em Cena – Federação Prudentina de Teatro (Vimeo)”. O vídeo com depoimentos dos moradores, em breve também estará disponível online.


Abaixo, o resumo das atividades deste fim de semana.

DESCANSE EM PAZ

Teatro do Alfinete

O Sr. e a Sra. Ruibarbo, após um fatal acidente de carro, continuam lúcidos e com a capacidade de conversarem entre si. Usando desse artifício, o casal, durante seu próprio velório, tem a oportunidade de observar e comentar sobre os amigos, funcionários e outras personalidades, presentes no evento. Com o passar das horas questionam e avaliam seus valores morais, os negócios, os amigos, filhos, os empregados, assim como sua vida conjugal e sexual. Mortos que não conseguem libertar-se imediatamente das suas posições hierárquicas e relações terrenas, conflitos cômicos que surgem nessa base, blasfêmias e escândalos.

02/10 – domingo – às 16h30

Casa da Sopa

Rua Wilian Edy Tedros, 171 – Jardim Morada do Sol

OFICINA DE BRINCANTES

Brincantes do Pisa Chão

Não haveria melhor lugar para mesclar teatro, música, poesia popular, dança e arte circense, representada na figura do palhaço, que numa oficina de Brincantes; assim denominados os artistas populares do nordeste do país. Um grande caldeirão de ideias e uma fábrica de pequenos espetáculos, estimulados a partir das vivências cotidianas. O processo de descoberta das facilidades artísticas de cada um é estimulado através de dinâmicas, exercícios técnicos, textos, fatos e estórias que resgatam a cultura popular, com o intuito de proporcionar ao público uma socialização que tenha como ponto principal a arte popular, que emerge dos talentos da própria comunidade.

01, 08, 22 e 29/10 – aos sábados – das 14h às 17h

Escola Municipal Profª. Juraci Menezes Peralta

Rua Geraldo Gomes Correa, 475 – Humberto Salvador

OFICINA O CIRCO NO TEATRO DE RUA

Circo e Teatro de Rua Os Mamatchas

A perna-de-pau, os instrumentos de malabarismos, as acrobacias de solo e a figura do palhaço farão parte de um conteúdo envolvente, como um artifício para incorporar tais técnicas ao teatro de rua de uma maneira dinâmica e descontraída. A atividade proposta se insere em uma tendência de proporcionar para as pessoas exercícios mesclados com arte para oferecer incentivo às atividades físicas de maneira agradável envolvendo o riso, o fortalecimento corporal e o conhecimento das artes cênicas.

01/10 - das 15h às 18h

Casa da Criança e Centro Social São José

Rua Antônio Hildebrand, 145 – Parque Watal Ishibashi



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Encontro Teatro e Comunidade!

ATENÇÃO - NA PROGRAMAÇÃO IMPRESSA O HORÁRIO ESTÁ ÀS 10H
PORÉM O EVENTO FOI ADIADO PARA ÀS 19H!!!


Olá a todos!

A Federação Prudentina de Teatro, por meio do projeto Periferia em Cena, gostaria de convidar todos para participar do Encontro Teatro e Comunidade, neste domingo, em sua sede, que fica na Vila Lider/Brasil.

O Encontro acontecerá às 19 horas do domingo no Ponto de Cultura Prudente em Cena, onde serão exibidos vídeos das ações da Federação e Ponto de Cultura no bairro da Vila Lider/Brasil, e entrevistas edepoimentos dos moradores do bairro.

A FPT, por meio do Ponto de Cultura, desde 2010 vem trabalhando efetivamente nos bairros Morada do Sol e Vila Lider/Brasil, através de espetáculos e oficinas Teatrais e Circenses.

"A ideia é avaliar os impactos dessas atividades, estreitar os laços com a população, ampliando os canais de diálogo e encontrar novas formas de interagir. É um exercício de reflexão coletiva para a construção de novas possibilidades de ações
culturais"

Divulgue, apareça!

Venha assistir um vídeo, conversar com a gente e com os moradores do bairro!


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Edital GiraArte. Ou Edital Frankenstein? Avaliação Pública da Federação Prudentina de Teatro


No ultimo dia 10 de Agosto, a Federação Prudentina de Teatro promoveu um encontro de estudo e discussão do primeiro edital público do Programa GiraArte, lançando recentemente pela Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através de sua Secretária Municipal de Cultura e Turismo. Este edital é um instrumento de contratação de artistas e grupos para comporem a programação oficial dessa secretaria, com recursos de até 200 mil reais. Lembramos que até o presente momento essa contração se dava sem qualquer critério público formalizado.

A avaliação técnica do edital sugere uma série de erros que indicam o grau de seriedade e respeito ao interesse público com que foi elaborado e será executado.

O edital contém termo que impede, de imediato, a concorrência de uma parte significativa dos grupos e artistas da cidade. Espetáculos de música e teatro, ou qualquer outra atividade que necessite pagar direitos autorais junto ao ECAD estão impedidos de concorrer de vez que esse recolhimento só é possível com indicação prévia de data, local e público estimado. O Edital GiraArte diz que é prerrogativa da Secretaria indicar as datas e locais dos espetáculos, assim sendo, fica impossível de os grupos e artistas obterem junto ao ECAD o documento exigido pelo edital no ato de inscrição. Estamos aqui diante de um erro técnico primário e gravíssimo!

Outras observações dizem respeito à incongruência entre o que se pede no ato de inscrição, o Projeto, e o que efetivamente o edital permite realizar. Vejam os seguintes termos do edital:

  • O Projeto deve conter “apresentação, justificativa, objetivo, cronograma, metodologia, carga horária e público alvo”.
  • Os projetos serão selecionados para cumprir a agenda de 2011/2012 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, podendo ser prorrogado por mais um ano. Todas as ações ocorrerão em espaços convencionais e alternativos, definidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”.
  • O valor pago ao proponente deverá cobrir as despesas com o cachê artístico, transporte, alimentação e infraestrutura de som e luz e demais despesas referentes às realizações das atividades contratadas”.
  • “Os valores serão pagos em até 10 dias após a entrega do relatório de execução do projeto acompanhado de registro fotográfico”.

Deles decorrem as seguintes questões:

Por que é solicitado ao proponente um PROJETO de ação cultural quando o edital deixa claro que pretende apenas realizar a contratação de artistas e grupos para comporem a programação da Secretaria?

Como organizar um cronograma, fundamental na concepção de qualquer projeto, quando não se sabe onde nem quando (nem para quem)? Da mesma forma, como trabalhar e alcançar qualquer objetivo?

Como estabelecer um plano de gastos, sem se saber novamente quando, onde e ainda em que condições se realizará a ação cultural? Por exemplo, num espetáculo de música e teatro ou dança, a necessidade de contratação de iluminação e som pode inviabilizar a atividade, pelo custo que isso representa ao proponente; em sendo a Secretaria que indica os locais e horários fica impossível fazer previsão de gastos com esses itens.

Como realizar a ação cultural com todos os seus custos quando o dinheiro do prêmio do edital só será liberado após a total realização do projeto e apresentação de relatório final? O edital visa alcançar apenas grupos e artistas capitalizados ou que façam empréstimo bancário para arcar com os custos de execução do projeto?

Que que papel teve o Conselho Municipal de Cultura na construção desse edital? Foi seu objeto de estudo e discussão? As atas relatam esses interesses e discussões? Não houve na Secretaria Municipal de Cultura funcionário habilitado para orientar a redação do edital em suas questões técnicas?

Diante desses aspectos (outros poderiam ser levantados), julgamos o edital como uma intervenção cultural excludente e despreparado para oferecer o bem cultural dos artistas prudentinos, tornando-se apenas uma peça política sem a finalidade pública que se diz imbuído!

A Federação Prudentina de Teatro, a única entidade cultural deste município que se colocou para estudar o Edital GiraArte, abrindo uma reunião pública para debatê-lo, compartilhar esta análise técnica e se colocar à disposição de interessados.

Federação Prudentina de Teatro - FTP

domingo, 28 de agosto de 2011

Periferia em Cena



A Federação Prudentina de Teatro, por meio do projeto Periferia em Cena, aprovado pelo edital Ensaiando um País Melhor, levará de forma gratuita espetáculos teatrais e oficinas culturais para quatro bairros de Presidente Prudente entre setembro e novembro.

O projeto Periferia em Cena tem como objetivo fortalecer as ações culturais da FPT nos bairros em que já vem atuando (Vila Lider/Brasil e Morada do Sol) e ampliá-las para outros dois bairros: Watal Ishibashi e Humberto Salvador. Nesse sentido, propõe a circulação de espetáculos teatrais e a realização de oficinas culturais.

Clique nos botões abaixo e confira!








quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Hoje, Descanse em Paz na Timochenco Wehbi


Teatro do Alfinete, apresenta:

Descanse em Paz

O Sr. e a Sra. Ruibarbo, após um fatal acidente de carro, continuam lúcidos e com a capacidade de conversarem entre si. Usando desse artifício, o casal, durante seu próprio velório, tem a oportunidade de observar e comentar sobre os amigos, funcionários e outras personalidades, presentes no evento. Com o passar das horas questionam e avaliam seus valores morais, os negócios, os amigos, filhos, os empregados, assim como sua vida conjugal e sexual. Mortos que não conseguem libertar-se imediatamente das suas posições hierárquicas e relações terrenas, conflitos cômicos que surgem nessa base, blasfêmias e escândalos.


Quarta-feira, 24-08

Às 20h

Oficina Cultural Timochenco Wehbi

Gratuito!


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Forró e Teatro

Confira as fotos das últimas atividades realizadas pelo Ponto de Cultura!

"Dino - O Sonho de um Menino" com o Ponto de Cultura Projeto Brincarte, de Paraguaçu Paulista







Forró com a banda Santo do Pau Oco

















domingo, 7 de agosto de 2011

Edital Giraarte

Convite

ASSUNTO: Edital do Programa GiraArte Circulações (Prefeitura Municipal de Presidente Prudente-SP).

A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente lançou edital público no valor total de 200 mil reais para contemplar projetos culturais de pessoas físicas e jurídicas (empresas, cooperativas e associações artísticas e culturais) nas áreas de Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Literatura. As inscrições vão até o dia 26 de Agosto.

A Federação Prudentina de Teatro convida artistas e outros interessados neste edital para participar de encontro de discussão e orientações para encaminhamento de projetos.

Dia 10 de Agosto.

Horário: 19 horas.

Local: Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil (antigo mercado Sanna)