quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Espetáculo Rompiendo Fronteras no Galpão da Lua

O espetáculo com artistas do Brasil e da Venezuela, Rompiendo Fronteras, será apresentado em frente ao Galpão, no próximo sábado, 26 de outubro, às 20h. A atividade é de graça e os artistas passarão o chapéu ao final para a contribuição espontânea do público.

Essa apresentação faz parte da programação de 3 anos de ocupação do Galpão da Lua que tem o prédio do complexo da estação ferroviária de Presidente Prudente como sede desde outubro de 2016, quando os artistas do coletivo ocuparam o espaço histórico que estava há mais de quatro anos abandonado e em estado avançado de degradação.

A obra de circo e palhaçaria que será apresentada é da Cia Cirquito formada por Lui e Débora, artistas do Brasil e da Venezuela, que integram o coletivo Cultural Galpão Lua Barbosa.

A Companhia nasce, no ano de 2017, do encontro e iniciativa dos artistas, a partir da provocação de intervir no espaço público e no cotidiano das pessoas comuns, fazendo-as sorrir, se emocionar e apresentar-lhes as mais variadas técnicas de circo.

Os integrantes da Cirquito têm como objeto de estudo e de ação a diversidade cultural de nossos povos, a Companhia desenvolve seu primeiro projeto: O Circo como Ferramenta de Transformação Social, dedicado a acessar às comunidades periféricas com apresentações e oficinas de práticas circenses, fazendo parcerias com instituições e coletivos, a fim de transferir o conhecimento produzido em suas formações e pesquisas para as crianças e jovens destas regiões.
Sinopse: 
Rompendo Fronteiras é um espetáculo que fala do encontro, que fala da diversidade mas também da unidade.  O enredo apresenta duas personagens de terras distintas que ao se encontrar se unem para exibir suas habilidades técnicas e tirar sorrisos das pessoas. 

O show representa as diferenças, as semelhanças e contradições humanas de forma divertida e jocosa, próxima á realidade cotidiana do publico é um espetáculo intimo e surpreendente.

Neste espetáculo um palhaço e uma palhaça levam ao publico divertidas trapalhadas, onde um tenta levar a ordem da cerimônia enquanto o outro disperso, provoca a desordem. Em meio à trama passeiam por elementos circenses como equilibrismo, malabarismo, acrobacias, além de jogos participativos com o público.
Ficha Técnica:
Elenco:
Debora Souza (Tristina)
Luis Alberto Morales Segnini (Recortito)
Texto: Companhia Cirquito
Direção: Luis Morales Segnini
Linguagem: Circo, arte de rua
Duração: 45 minutos

Serviço:
Oque? Espetáculo Rompiendo Fronteras
Quando? sábado 26 de outubro, às 20h
Onde? Em frente ao Galpão da Lua
Rua Julio Tiezzi, 130, Centro, Presidente Prudente SP
Quanto custa? De graça, as pessoas podem contribuir com o chapéu do Artista de Rua!
Livre para todas as idades