segunda-feira, 19 de abril de 2021

CABARÉ CULTURAL DO GALPÃO DA LUA – EDIÇÃO ESPECIAL “ALDIR BLANC”

 De 22 a 25 de Abril, sempre as 20 horas, pela página do Facebook do Galpão da Lua.

O Cabaré Cultural do Galpão da Lua está de volta, desta vez, no formato online, com transmissão pela nossa página do Facebook. Serão quatro dias de espetáculos! Às apresentações acontecem com uma mistura de ao cenas ao vivo com vídeos gravados em outras edições do Cabaré. Cada dia uma programação diferente com uma dupla de apresentadores diferente pra lá de animados que vão garantir boas risadas para toda a família.

Essa edição é especial não só pelo formato online necessário nesse momento crítico que vivemos, que requer todo esforço de distanciamento social, mas porque tem o apoio de uma Lei que encerra a memória de Aldir Blanc e assim de milhares e milhares de outras vidas pedidas em decorrência da Covid-19.

A vontade de estar nas ruas e nas praças, fazendo roda pública com nossos espetáculos, como sempre fizemos, é enorme, mas, não sendo possível, convidamos você a nos receber aí na sua casa, pela tela do seu computador ou celular, e participar através do chat online.

Essa ação cultual é uma contrapartida do Galpão da Lua ao recebimento do benefício da Lei Aldir Blanc, a Lei Emergencial da Cultura, através dos editais 007/2020 e 008/2020 da Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente.

Cabaré em 2020

O que é o Cabaré do Galpão da Lua?

O Cabaré Cultural é um espetáculo de variedades que já reuniu diversos coletivos e artistas integrantes do Galpão da Lua e dezenas de convidados ao longo dos últimos anos. Foi apresentado em ruas e praças de diversos bairros da periferia de Presidente Prudente e espaços alternativos, e chegou a outras cidades da região. O Cabaré é sempre uma oportunidade de troca artísticas e uma oportunidade de o público apreciar atrações de diferentes vertentes culturais, como esquetes de teatro, música, poesias, números de circo, gags de palhaços, malabarismo, acrobacia, tecido acrobático e muito mais. Sua apresentação é feita sem formalidades e cerimoniais, por uma dupla cômica, que brinca com o público e faz paródias dos números e cenas apresentadas, além de mostrar também suas habilidades para o público. Diversão para crianças de todas as idades!

Público do Cabaré em 2016

O que é a Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc é uma ação emergencial para gerar renda para trabalhadores (as) da cultura, subsídio para manutenção de espaços culturais e fomento a projetos e linhas de crédito. Foi possível graças a mobilização de agentes e espaços culturais de todo o brasil e da articulação de deputados (as) dentro do Congresso Nacional para garantir a aplicação do saldo do Fundo Nacional de Cultura e dos recursos do Orçamento da União para a Cultura em favor do socorro ao setor cultural, um dos primeiros afetados pela pandemia.


Serviço:

O que? Cabaré Cultural do Galpão da Lua.

Quando e onde? 22, 23, 24 e 25 de Abril, sempre as 20 horas, na página do Facebook do Galpão da Lua.

Chamem as pessoas amigas e vamos fazer aquela aglomeração no Facebook do Galpão da Lua!

Cabaré 2013 - Antigo Galpão da Lua Vila Brasil