Olá gente querida.
No próximo sábado, dia 26 de junho, Lua completaria 32 anos. Iremos celebrar e dar nosso grito por justiça nessa data com um Ato Artístico Virtual. Convidamos as pessoas artistas de todo o Brasil à fazer parte desse momento, em nome da cultura de paz e da vida.
Interessad@s em participar, pode enviar seu vídeo de música, texto, dança, poesia, teatro, circo. Tragam sua arte para essa celebração.
Inscrição no link:
https://forms.gle/4ts4C6CqwNL4bZE2ACOMO ESTÁ O CASO?
Luana Barbosa foi assassinada em 27 de junho de 2014, um dia após completar 25 anos, vítima do disparo de uma arma de fogo em mãos de um policial militar, numa blitz de trânsito em Presidente Prudente. Até hoje, o crime não teve uma resposta adequada do Estado. O policial que atirou foi absolvido pela Justiça Militar, num julgamento anulado pelo Supremo Tribunal de Justiça – STJ. Um novo julgamento será marcado no Tribunal da Vara do Júri de Presidente Prudente, com base no inquérito da Polícia Civil, que aponta o crime como homicídio doloso. Outros crimes, após o assassinato, cometidos por policiais militares a fim de forjar e ocultar provas, não foram investigados, apesar das sérias evidências.