Espetáculo acontece às 11 horas da manhã, mas a partir das 9 horas o público já poderá conferir e adquirir os produtos da feira
A tradicional Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular, que acontece na rua Júlio Tiezzi, Centro, em frente ao Galpão da Lua, e conta com diversos produtos agroecológicos e orgânicos comprovados, de produtores vindos de assentamentos da região do Pontal do Paranapanema, terá uma atração super especial nessa edição de sábado, dia 12 de Outubro, o Espetáculo Galpãozinho para as crianças
A Feira tem a participação de produtores da região, de grupos, de pequenos artesãos e de produtores e empreendedores do município de Presidente Prudente. Além disso, conta, sempre, também com a participação de grupos e artistas que fazem a sua programação cultural.
Conforme explica Mari Palhares, uma das organizadoras, a Feira é muito mais do que um espaço dedicado à comercialização de produtos agroecológicos e sustentáveis: “Ela é um espaço de resistência e transformação, onde a reforma agrária, a cultura e a economia popular se encontram para mostrar que um outro mundo é possível”.
Além de oferecer uma variedade de produtos, comidas e doces veganos, caseiros e artesanais, e também oferecer artesanatos, a feira abraça e divulga causas sociais importantes para a Presidente Prudente e a região do Pontal do Paranapanema. Ela surgiu como um espaço de encontro, na cidade, dos que construíram e defendem a reforma agrária, numa articulação que agregou outros trabalhadores da cultura e da economia popular. Sua missão é criar um ambiente onde a qualidade, o preço justo e o compromisso com causas sociais estejam em destaque, contribuindo assim para a construção de um mundo mais justo, saudável e sustentável para todos.
O Galpãozinho para crianças é uma adaptação única do Cabaré Cultural para o dia das Crianças no Galpão da Lua, espetáculo de variedades apresentado por uma trupe de atuadores, formada por nós integrantes do Galpão da Lua, que mistura números de música, circo, teatro e cultura popular, tudo feito de uma forma cômica e divertida, para a fruição de pessoas de todas as idades
A Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular agora conta com tradutor de LIBRAS disponível durante 1h para pessoas surdas poderem também fazer suas compras. Das 10h às 11h - disponível em todas as atividades da feira.
A programação cultural da Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular, tem, atualmente, o apoio do projeto Ponto de Cultura Galpão da Lua, aprovado em edital estadual da Lei Paulo Gustavo voltado para o fomento de pontos de cultura e outros territórios culturais.
Serviço:
Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular
Quando? Sábado, dia 06, das 9h às 13h.
Onde? EM FRENTE AO GALÃO DA LUA, na rua Júlio Tiezzi, Centro.