segunda-feira, 20 de maio de 2019

Espetáculo "Palhaça Sola" será apresentado, gratuitamente, em Presidente Prudente

Foto de Sté Fratechi
"Palhaça Sola", produção da Atua Cia Teatral de Ribeirão Preto, será apresentada no Espaço Laje do Centro Cultural Matarazzo, nessa sexta feira (24), às 20h. A companhia ministra, ainda, a oficina formativa "Dramaturgia de Palhaç@", no sábado (25), das 09h às 12h.

Espetáculo e oficina são gratuitos e acontecem com o apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. Além de Presidente Prudente, a circulação passa por outros 07 municípios de diferentes regiões do estado de São Paulo.

Sobre o Espetáculo

"Palhaça Sola" é o monólogo de uma palhaça que se depara com a solidão após um rompimento amoroso. Através de um roteiro original e divertido, a montagem evidencia o auto-abandono na busca desmedida pel@ outr@, e faz um convite ao amor próprio ao diluir no jogo clownesco reflexões contemporâneas sobre o universo feminino tal como o medo da solidão e a imposição de um modelo estético o que, naturalmente, reverbera em discussões sobre o empoderamento feminino e padrões arraigados na rotina da maioria das mulheres.

Com duração de 50 minutos, o espetáculo Palhaça Sola oferece singela comunhão com o público juvenil e adulto, um trabalho que visa difundir a excêntrica figura do palhaç@ e contribuir com a formação de público nas artes cênicas-circenses.

Foto de Sté Fratechi



FICHA TÉCNICA
Foto de Francini Souza
Concepção: Manu Pestana
Direção: Adriana Scannavez
Atuação: Cinthia Vendruscolo
Operadora de luz: Adriana Scannavez
Operador de som: Hezrom Lazarini
Costureira: Zezé Cherubini
Fotografia: Diego Bueno
Vídeo: Rogener Pavinski
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Produção Cultural: Atua Cia Teatral
Produção Executiva: Adriana Scannavez

Sobre o grupo

A Atua Cia Teatral formou-se a partir da cumplicidade de profissionais com os mesmos propósitos artísticos e, junt@s, constroem uma identidade que valoriza a poética da encenação e o encontro com o público num repertório que também abraça o circo e a arte da palhaçaria.

Sobre a oficina

A "Atua Cia" estuda a linguagem d@ palhaç@ e engendra uma pesquisa que será partilhada na oficina que abrange a “Dramaturgia de Palhaç@”. A vivência abordará essa temática de forma prática, visando fomentar o intercâmbio artístico e expandir o estudo da palhaçaria. A oficina é voltada para profissionais das artes cênicas, palhaç@s e pessoas interessadas com idade acima de 16 anos.


SERVIÇO:
ESPETÁCULO PALHAÇA SOLA
Data: 24 de maio às 20h
Local: Laje – Centro Cultural Matarazzo
Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 749 - Vila Marcondes
Ingressos: ENTRADA GRATUITA

OFICINA FORMATIVA “Dramaturgia de Palhaç@”
Data: 25 de MAI das 09 às 12h
Local: Sala Multiuso Centro Cultural
Inscrições: Centro Cultural Matarazzo - VAGAS LIMITADAS

Maiores Informações: @Atuacia
Realização: Governo do Estado de São Paulo | Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Produção: Atuacia
Produção Local: (16) 99182-7972 - André Magalhães
Atua Cia Teatral: www.atuacia.com.br


Foto Ricardo Avelar