sábado, 18 de maio de 2019

Palhaça de Florianópolis/SC se apresenta no Galpão da Lua


No próximo domingo, 26, às 19h, o Galpão da Lua receberá "BIRUTA NUA E CRUA -  Espetáculo de circo e palhaçaria feminina.”  A apresentação tem classificação livre e é 
de graça!

A Artista Calini Detoni (Biruta), de Florianópolis/SC, chega pela primeira vez a Presidente Prudente para compartilhar sua arte com o público. Biruta é atriz, palhaça e pesquisadora de comicidade nas habilidades circenses. Formada na Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica, através do Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo pela FUNARTE, a atriz passou por formações com diversas personalidades da palhaçaria de dentro e fora do país.

Atualmente, Calini se dedica ao "Plano de vôo - N° 1" um projeto independente de circulação do espetáculo "Biruta Nua e Crua" que tem levado pelo Brasil afora a comicidade, as ações e a palhaçaria propostas e idealizadas pela ótica das mulheres. Atualmente, muitos festivais no Brasil e no mundo têm se dedicado a realizar mostras exclusivas de palhaçaria feminina que têm ganhado cada vez mais força e representatividade.

Segundo Calini, seu objetivo “[...] é se apresentar por diversas cidades brasileiras. A intenção é conhecer circos, espaços culturais, escolas e artistas. Quero ir ao encontro de diferentes lugares, culturas e fazeres artísticos, dar a chance para novas oportunidades e me abrir às diversas possibilidades.”

O Projeto tem ido muito bem, uma vez que a Artista já realizou mais de 100 apresentações por diversos festivais nacionais, em 06 estados diferentes, e internacionais durante sua trajetória.

Sobre o Espetáculo:

Biruta solta a voz que lhe povoa, se produz como uma estrela em decadência, desconstrói a vaidade com pitadas de humor. Espetáculo interativo que aborda a essência feminina na palhaçaria em cena e na rua.
Sua banda, Abandonada. Sua Vaidade desconstruída. Biruta não quer tocar apenas os olhos, mas também o coração. É possível! Se rega do riso do público e das eternas possibilidades que vêm com cada jogo. Transmuta o medo em coragem, fragilidade em potência, uma alma nua e crua. O intuito é expandir e encarar os desafios do mundo através do viés feminino, que pode trazer mais generosidade e amor.

Serviço:

O quê? Espetáculo "Biruta, Nua e Crua"
Quando? Dia 26 de maio às 19h
Onde? Em frente ao Galpão da Lua
Classificação? Livre
Duração? 40 minutos
Quanto custa? De Graça, com colaboração espontânea no Chapéu da Artista.

Saiba mais sobre o trabalho de Calini Detoni (Biruta) AQUI.
https://www.facebook.com/palhacabiruta/