quinta-feira, 11 de novembro de 2021

MOSTRA GALPÃO DA LUA RECEBE CIA. ZERO E SERGIO TORRENTE NESTE FINAL DE SEMANA

 As atrações vão percorrer os bairros Morada do Sol, Belo Galindo, Residencial Daiane (Montalvão), Vila Operária, Vale das Parreiras e Jardim Guanabara.


A 3ª Mostra Galpão da Lua chega ao seu quinto bloco de apresentações, com grandes atrações neste sábado e domingo, dias 13 e 14 de novembro. Ela já percorreu dezenas de bairros de Presidente Prudente e agora chega a novos lugares, com a Cia Zero e o artista popular Sergio Torrente.


É o carro da arte levando muita alegria para as pessoas, com apresentações rápidas, onde o público não precisa sair de casa para assistir, já que elas acontecem na rua, na calçada, em qualquer lugar. Uma van-palco chega chegando, igual ao carro do ovo, do produto de limpeza, da pamonha, do churros, do comprador de ferro velho... é a Arte de Rua encontrando novamente o seu lugar, abrindo caminhos, com o maior cuidado possível para encantar as pessoas e manter a tradição de que o artista vai onde o povo está!

Cia. Zero

A Cia. Zero vem de Ribeirão Preto (SP) com uma dupla de palhaços muito divertida, Pirombeta e Tirafina, que irão apresentar uma dança pra lá de contagiante e portagens circenses.
A Cia. Zero de Circo Teatro surgiu em 2017 com um intenso mergulho dos artistas Fernanda Soto e Gabriel Galhardo no universo da palhaçaria, e desde então tem levado sua arte para feiras, praças , festivais , mostras e instituições como o Sesc e Sesi. Atualmente divide sua sede com outros parceiros formando o coletivo Forte Voador.

De Paranavaí-PR vem Sergio Torrente, que irá apresentar uma rica brincadeira feita com cantigas e causos da cultura popular brasileira. Torrente é artista popular e arte-educador, atuando há mais de quatro décadas, e desenvolve suas propostas focando a reunião familiar e comunitária. Está em cartaz há 22 anos com o premiado espetáculo Um Dedo de Prosa, que participou de dezenas de festivais pelo Brasil e já circulou no Chile, na Argentina e na França. Nas ruas de Prudente, Torrente fará seu show brincante, de estilo próprio, acompanhado de uma zabumba e sua inseparável viola. 

Sergio Torrente

A Mostra Galpão da Lua segue até o próximo final de semana. Ao todo participam dela dezesseis grupos e companhias de diferentes lugares do Brasil. O formato itinerante da Mostra tem o objetivo de não promover aglomeração e assim evitar a propagação da Covid-19, realizando apresentações rápidas, de no máximo 15 minutos, distribuídas em 150 pontos espalhados por bairros e distritos de Presidente Prudente. 

A 3ª edição da Mostra Galpão da Lua é uma realização do Ponto de Cultura Galpão da Lua com o apoio do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo/Secretaria da Cultura,  através do PROAC Expresso LAB 60 - “Prêmio por histórico de realização de mostras, festivais, mercados, feiras e festas literárias, premiações e outros eventos culturais”. 



Serviço: 

- Dia 13/11 – das 15h às 18h. Local: Vila Operária, Vale das Parreiras e Jardim Guanabara. 

- Dia 14/11 – das 15h às 18h. Local: Morada do Sol, Belo Galindo e Residencial Daiane (Montalvão).

Atrações: Cia. Zero e Sergio Torrente.