quarta-feira, 17 de novembro de 2021

FECHANDO A MOSTRA GALPÃO DA LUA 2021 COM CHUNGO E CIRCO REBOTE

Depois de cinco finais de semana consecutivos de programação, a Mostra chega ao fim com mais atrações

Cia Zero no Jd. Morada do Sol - Foto Marcel Sachetti

Sergio Torrente na Vila Operária - Marcel Sachetti


A 3ª Mostra Galpão da Lua chega ao fim, nesse sábado e domingo, dias 20 e 21 de novembro, depois de percorrer diversos bairros e distritos de Presidente Prudente. As atrações desse último final de semana são o Circo Rebote e o artista de rua Chungo.

É o carro da arte levando muita alegria para as pessoas, com apresentações rápidas, onde o público não precisa sair de casa para assistir, já que elas acontecem na rua, na calçada, em qualquer lugar. Uma van-palco chega chegando, igual ao carro do ovo, do produto de limpeza, da pamonha, do churros, do comprador de ferro velho... é a Arte de Rua encontrando novamente o seu lugar, abrindo caminhos, com o maior cuidado possível para encantar as pessoas e manter a tradição de que o artista vai onde o povo está!

 Palhaço Chungo - Venezuela/Sorocaba SP



O Palhaço Chungo, que atualmente vive em Sorocaba-SP, vem à Mostra apresentar cenas de suspense e alegria com números cômicos, malabarismo e faquirismo. Na Venezuela, Chungo estudou no programa de aperfeiçoamento artístico da Fundação Circo Nacional da Venezuela, e no Brasil já trabalhos em diversos circos, festivais e ministrou oficinas, além de participar assiduamente da Convenção Internacional de Circo desde 2007.




Circo Rebote - Praia Grande SP

O Circo Rebote irá apresentar fragmentos do seu espetáculo “Columpio”. Com um carrinho de supermercado, uma dupla de acróbata-palhaços cria um universo a parte, de onde surgem acrobacias, a jaula de um leão, um barco a vela... capazes de levar o público a uma grande viagem! Criada por Atawallpa Coello e Erika Mesquita, a Cia. Circo Rebote nasceu em 2004 com a proposta de criar shows para serem apresentados na rua, no teatro e no circo. Ao longo destes quase 16 anos de ações continuadas, esses trabalhos criativos e inovadores da companhia participaram de vários festivais de circo, artes cênicas, teatro e inúmeros festivais multiculturais, representando o Distrito Federal em diversas cidades do Brasil e em outros países: Peru, México, Chile, Alemanha, França, Itália, Suíça, Bélgica, Holanda, Porto Rico, Tailândia e Índia. Nos anos de 2008, 2011, 2013 e 2019, receberam o Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo com iniciativas de montagens e circulação de espetáculos contemplando o DF e região do entorno. Atualmente o grupo tem sua sede no estado de São Paulo, em Praia Grande.

A Mostra Galpão da Lua reuniu 16 grupos artístico que atuam na rua, levados a aproximadamente 150 pontos espalhados pelo município de Presidente Prudente. O formato itinerante da Mostra tem o objetivo de não promover aglomeração e assim evitar a propagação da Covid-19, realizando apresentações rápidas, de no máximo 15 minutos. Desde o dia 16 de outubro a mostra já foi assistida por mais de 2 mil pessoas de diversos pontos da cidade de Presidente Prudente.


A 3ª edição da Mostra Galpão da Lua é uma realização do Ponto de Cultura Galpão da Lua com o apoio do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo/Secretaria da Cultura, através do PROAC Expresso LAB 60 - “Prêmio por histórico de realização de mostras, festivais, mercados, feiras e festas literárias, premiações e outros eventos culturais”.

Todas as informações da Mostra estão disponíveis nas redes sociais do Galpão da Lua e no seu blog federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com/



Serviço:

- Dia 20/11 – das 15h às 18h. Local: bairro Maré Mansa

- Dia 21/11 – das 15h às 18h. Local: bairro Humberto Salvador

Atrações: CHUNGO MALUNGO e CIRCO REBOTE