Os Grupos do Galpão foram convidados para participar da Mostra que vai de 16 à 19 de março e irão se apresentar ao lado de Grupos de 5 Estados brasileiros, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Rio de Janeiro.
Sobre a Mostra
A VII Temporada do Chapéu - Mostra Nacional de Teatro de Rua prevê a realização de 12 (doze) espetáculos de regiões diferentes do país, além de ações de formação como oficinas, debates e lançamento de livros.

“Tecendo um panorama do teatro de rua e as políticas públicas para espaços públicos no país, indagando qual é o espaço da liberdade de expressão nas ruas no momento em que o país retrocede em suas políticas sociais e na democracia, seguimos fortes e vivos na manutenção da arte pública para todos, é este o propósito de estarmos sempre atuantes”, explica Fernando Cruz Diretor do Imaginário Maracangalha
A “Temporada do Chapéu”, em sua trajetória de seis anos consecutivos e agora na sétima edição tornou-se referência de arte pública em Campo Grande, no MS e no país, tendo reconhecimento notório por sua qualidade de espetáculos, performance, intervenções e seminários.
O projeto conta com o investimento do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC 2015) e também com o apoio cultural de parceiros como: SESC Mato Grosso do Sul, Central de Economia Solidária e Rede Brasileira de Rua.

A Temporada do Chapéu privilegia a troca de saberes entre grupos e a comunidade local durante a mostra, qualificando dessa forma os grupos locais que muitas vezes ficam isolados de ações formativas referente a linguagem de rua e suas especificidades.
A parte formativa da Temporada do Chapéu também acontece em espaços abertos, destacando-se pela participação de importantes nomes do teatro brasileiro e de estudiosos sobre arte pública em espaços públicos com lançamentos de publicações, seminário e oficinas abertas à comunidade.
Arena Aberta
O “Seminário Arena Aberta” é reconhecido como um dos importantes momentos de debate e construção de conhecimento sobre a relação entre arte pública e políticas públicas para arte em espaços abertos dentro do direito a cidade, a cada ano que passa mais pessoas interessadas participam desse importante momento.
O Grupo
O Teatro Imaginário Maracangalha ao completar dez anos em 2016 é reconhecido pela capacidade e importância em mudar e afirmar a cena de arte pública no MS realiza três vezes ao ano o “Sarobá – ocupação de rua” com linguagens integradas, mostra de repertório de espetáculos e intervenções no mês de agosto quando comemora seu aniversário, ocupando o ano todo as ruas e praças da cidade.
O grupo é composto por atores e produtores de arte e cultura e desenvolve ações continuadas de pesquisa, montagens e apresentações públicas, fazendo do chapéu sua forma de resistência, circulando nacionalmente com seus espetáculos e oficinas.

Participa ativamente da Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR) que integra grupos e companhias de teatro de rua com processos continuados, intercambiando conhecimento e formas de ocupação e realização de mostras e festivais de teatro, discutindo autogestão, criação, política e estéticas para rua.
Os Grupos do Galpão

O Mamulengo Rasga Estarda apresenta o espetáculo “O Sumiço do Boi Pintadinho” no dia 16, às 20h no Teatro de Arena da Orla Morena.
“O Sumiço do Boi Pintadinho”
Simão e outros personagens clássicos do mamulengo vão viver uma história cheia de confusões em torno do sumiço do boi Pintadinho. Numa linguagem popular, a história é narrada de maneira leve e solta com trocadilhos, escatologias e pitadas de críticas sociais. Coroné João Redondo, Preto Velho, a Cobra e até o Cão dos Inferno vão aparecer e Simão fará de tudo para recuperar o boi sumido. O público participa dessa história cheia de surpresas hilárias e ajuda Simão a se safar da imensa confusão que se meteu.

Espetáculo Super Tosco
É Super! Tem incríveis acrobacias, habilidades, número de equilíbrio, músicas cantadas e tocadas ao vivo com naipe de sopros e uma banda completa de um homem só, o Maestro Nicochina. Tem muito mais, animais ferozes, bambolês adestrados, dançarinos e artistas internacionais que se apresentam a qualquer custo. Por que Tosco? Só assistindo pra saber...
A Mocambo Groove nesta passagem por Campo Grande fará duas apresentações, do show "Mocambagem" uma no sábado, dia 18, no Genuíno Arte e Destilaria e no enceramento da mostra no Sarau do Chapéu que será realizado no domingo, dia 19 de março.
Release do show "Mocambagem"

Agenda dos Grupos do Galpão na VII Temporada do Chapéu:
QUINTA, 16/03 - Às 20h
Espetáculo: “O Sumiço do Boi Pintadinho” Grupo Mamulengo Rasga Estrada
Local: Teatro de Arena da Orla Morena
SEXTA, 17/03 – Às 15h30
Espetáculo: Super Tosco – Grupo Rosa dos Ventos
Local: Sesc Morada dos Bais
SEXTA, 17/03 - Às 19h30
Atividade: Seminário Arena Aberta - A RUA É NOSSA (Participação de Luis Valente do Galpão da Lua)
Local: SEDE ECONOMIA SOLIDÁRIA
SÁBADO, 18/03 - Às 20h
Show: "Mocambagem"
Local: Genuíno Arte e Destilaria
Endereço: Rua Aporé, 97, Campo Grande/MS
DOMINGO, 19/03 às 16h
Show: "Mocambagem"
Local: Orla Ferroviária

A programação completa da Mostra pode ser vista no Blog do Imaginário Maracangalha:
http://imaginariomaracangalha.blogspot.com.br