sexta-feira, 24 de junho de 2016

Sábado dia 25 tem Festa da Lua, O Arraiá do Galpão da Lua


Preparem a saia de chita, seu chapéu de palha, tire seu dente postiço, coloque um bigodinho, remende suas roupas que está chegando o Arraiá do Galpão da Lua!

Sábado, dia 25, é a data da Festa da Lua, a tradicional festa Junina da FPTAI, que acontece desde 2009. Para este ano, artistas do coletivo do Galpão vão receber o público com comidas típicas, quentão, forró e a tradicional quadrilha onde todos podem dançar e brincar juntos, basta chegar e estar disposto à brincar.

Tem mais, tem Forró Pé de Serra, direto de Minas gerais sô!



A Festa da Lua faz parte da programação do Projeto aprovado no Edital Território das Artes do ProAC que oferece uma programação gratuita no Galpão da Lua e mais dois bairros da cidade (Morada do Sol e Augusto de Paula). São atividades formativas e espetáculos de circo, música, teatro e Cultura popular que acontecem até fevereiro de 2017.

A Festa leva o nome da nossa amiga Lua, ela estava trabalhando na organização dessa festa em 2014 e ao buscar um dos artistas que participaria do arraiá naquela noite foi morta por um tiro banal disparado por um policial militar. A memória de Lua estará sempre presente em nosso trabalho e na luta contra violência institucionalizada da Polícia Militar.

Somos tod@s Lua Barbosa, fica para nós a luta e a alegria de viver e de levar Arte por esse mundo a fora, Viva LUA BARBOSA!

Quando? 25 de junho, sábado
Que hora? 20h
O que? Arraiá Festa da Lua
Onde? Galpão da Lua
Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil
GRATUITO!!!!!!!