sábado, 23 de setembro de 2017

Galpão da Lua amanheceu LACRADO!

Sem notificação prévia, sem nenhuma informação a respeito dos motivos um lacre foi colocado na porta do Galpão da Lua. Por diversas vezes fomos ao Ministério Público e à Prefeitura e em nenhum momento fomos informados de qualquer irregularidade em nossas ações.

O lacre foi colocado nesta manhã de sábado 23, com data e hora de sexta feira 22. Não há informação alguma a respeito, uma ação arbitrária e feita na calada da noite.

O Coletivo Galpão da Lua ocupou e revitalizou um espaço público ocioso abandonado há mais de 3 anos. O espaço ganhou vida, Arte, ações de diversos coletivos e instituições preocupadas com questões sociais e culturais da nossa cidade. Além da sede, que se encontra agora lacrada, os Artistas do Galpão desenvolvem atividades artísticas gratuitas em bairros da periferia da cidade de Presidente Prudente há mais de 7 anos.

Estamos agora impedidos de entrar no espaço, de pegar nossos equipamentos, nossos cenários, de desenvolver nossas atividades. Grupos tem contratos para cumprir e não podem acessar seus materiais.


Qual o motivo dessa ação feita na calada da noite? Sem prévia comunicação?
Os órgãos públicos querem o Galpão novamente abandonado? Sem cumprir sua função social?

Coletivo Galpão da Lua