quarta-feira, 14 de março de 2018

Reunião na Prefeitura aponta possíveis caminhos para o Galpão da Lua


Na manhã de terça-feira (13/03) o integrantes do Galpão da Lua junto com os advogados apoiadores do movimento Dra. Aline Escarelli e Dr. Celso Cordeiro se reuniram com o prefeito Nelson Bugalho, no gabinete para tratar dos assuntos relacionados a regulamentação do espaço ocupado em setembro de 2016.

Também estiveram presentes, o Vice Prefeito Dolglas Kato, o Chefe de Gabinete Marcos Tadeu, o procurador-chefe do município, Pedro Anderson da Silva e os advogados Vice Presidentes da OAB Dr. Wesley Cardoso Cotini e Dr. Lucas Bressanin.

O diálogo foi interessante, o prefeito mais uma vez se colocou como um apoiador das iniciativas do Coletivo e reconheceu a importância dos trabalhos que os Artistas vem desenvolvendo, reforçou que não é contra a nossa permanência no galpão da União e se dispôs a fazer uma carta oficializando que não tem nada a se opor à nossa presença no espaço. Em nota Bugalho afirma que: “O esforço da administração visa a contribuir com o trabalho do grupo, que desempenha diversas ações culturais abertas à comunidade, inclusive em bairros afastados do centro comercial.”

Oque se mostrou diferente nessa ocasião foi o empenho do executivo em propor e pensar soluções para a continuidade do projeto Galpão da Lua. Saímos da reunião com dois caminhos jurídicos para uma possível posse provisória do espaço e com a proposta do prefeito para que visitemos alguns imóveis do município afim de encontrar uma possível nova sede para o Coletivo. Temos 15 dias para encontrar e estudar as soluções.

Estamos certos da importância do trabalho que o Galpão da Lua vem realizando e queremos permanecer neste espaço, estamos certos que que nada está mais dentro da legalidade do que uma associação de artistas dar destinação a um prédio público que estava abandonado, certos de que hoje este espaço cumpre sua função Social, ilegal é o poder público não apoiar a nossa causa.

Seguimos fortes buscando soluções e abertos ao diálogo sempre.

Viva a Arte! Viva os Artistas! Viva o Galpão da Lua