sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Fórum que discute políticas públicas para a cultura no estado, tem Encontro marcado entre os dias 25 e 27 de janeiro em Presidente Prudente.


O Coletivo Cultural Galpão da Lua recebe, entre os dias 25 e 27 de janeiro, o 11º Encontro Presencial do Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo (FLIGSP), um espaço formado por artistas, grupos e movimentos de arte e cultura, produtores e gestores culturais do estado de São Paulo que busca o debate acerca do desenvolvimento das políticas públicas para a cultura no estado - em especial no interior - e, através dele, o indicativo de pautas e ações. 

Em função dos avanços e conquistas substanciais na produção artística fora da capital, o FLIGSP formou-se em volta do objetivo de construir um novo olhar para reformulação de ações que contemplem essa realização garantindo aos artistas o acesso democrático e amplo a programas e verbas públicas estaduais, bom como às condições de desenvolvimento e continuidade de trabalho artístico em suas cidades e regiões e, consequentemente, sua permanência.

Para a realização desse encontro, a produção local conta com o apoio da Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes que sediará todas atividades da programação. Para os inscritos, a organização do evento oferece hospedagem solidária aos 100 primeiros. 

O convite é feito a artistas, coletivos, gestores e produtores culturais locais e da região, assim como aos movimentos sociais e à sociedade civil. Essa edição do encontro traz o desafio de debater e articular ações em defesa das políticas públicas para a formação, pesquisa, produção e difusão cultural, em tempos de retrocesso.

O FLIGSP acredita na ação coletiva da sociedade civil organizada. 

A participação é gratuita. Inscrições vão até 20 de janeiro.

A participação é gratuita.

As inscrições vão até 20 de janeiro.

Para saber mais sobre o FLIGSP e preencher o formulário de inscrição, acesse AQUI

Compartilhe o evento no Facebook!


9º Encontro Presecial FLIGSP Mairiporã