sexta-feira, 1 de março de 2019

Hoje é dia de Êta Nóis, o Carnaval de Rua do Galpão da Lua

Hoje é dia do Êta Nóis! O bloco de carnaval de rua mais animado de Presidente Prudente.
Êta Nóis 2017 - Calçadão


O tradicional bloco sairá pelas ruas de Presidente Prudente pelo 13º ano consecutivo, sempre ás sextas feiras de carnaval. É um bloco pequeno, não comporta veículo automotor ou carro de som.
O bloco sairá em cortejo com os foliões cantando e tocando marchinhas tradicionais de carnaval e composições próprias do bloco como "ÊtaNóis", "Ma Ma Ma Mazinho", e ainda a “Marchinha dos 100 anus” que faz uma referência crítica e cômica aos festejos oficiais do centenário de Presidente Prudente.

 

Êta Nóis 2017 - Avenida Brasil
História do Êta Nóis

O Êta Nóis surgiu em 2007 numa república do Jardim das Rosas frequentada por estudantes e artistas da cidade que procuravam uma forma alternativa de curtir o carnaval. Nas primeiras edições, dezenas de pessoas pegaram latas e panelas como instrumentos musicais e foram para as ruas do bairro cantar e se divertir. As composições "Êta Nóis”, que dá nome ao bloco, e “Ma, Ma, Ma, Mazinho” surgiram nesse período e animam o bloco até hoje. 

Em 2011 o Êta Nóis foi para as ruas do bairro Vila Brasil, junto ao Galpão da Lua. Depois, em 2016, o Galpão da Lua mudou-se para um prédio público abandonado no centro da cidade e o bloco foi junto. O Êta Nóis percorre, desde então, ruas do centro entre o Galpão da Lua e a Praça Nove de Julio.
O bloco surgiu como uma brincadeira de amigos e essa é a sua essência, até hoje, é um bloco quase familiar, formado por pessoas que se conhecem. A presença de muitas crianças brincando com seus pais é sempre uma característica marcante do Êta Nóis. Muitas das crianças que já brincaram o êta Nóis são jovens hoje e continuam na festa.
 

Ciranda encerrando o Êta Nóis 2017 em frente ao Galpão da Lua

 Não haverá venda de bebidas no loca.

Serviço:
Quando? Hoje, 1º de Março, Sexta-Feira:
- 20h Concentração em frente ao Galpão da Lua
- 21h Concurso de fantasias
- 22h Saída do bloco (Atenção: O bloco sairá, impreterivelmente, às 22h)
Local de concentração e saída:
Em frente ao Galpão da Lua, na rua Júlio Tiezzi 130, Centro (Ao lado da antiga Estação Ferroviária)


Êta Nóis 2017 - Praça 9 de julho