quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Grupo da Federação Prudentina de Teatro recebe premiação

O grupo Rosa dos Ventos, que faz parte da Federação Prudentina de Teatro, recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo de Teatro de Rua do Estado de São Paulo, do ano de 2010, pela Cooperativa Paulista de Teatro, com o espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin.

Abaixo, depoimento do grupo.



Olá a tod@s admiradores e fazedores de Arte!



O Grupo Rosa dos Ventos recebeu no dia 07 de fevereiro o prêmio de Melhor espetáculo de Teatro de Rua do Estado de São Paulo do ano de 2010.

O prêmio foi entregue pela Cooperativa Paulista de Teatro em uma cerimônia repleta de consagrados nomes do teatro brasileiro. Estavam presentes no “Teatro Coletivo” da cidade de São Paulo diversos grupos e companhias de teatro da cidade e do Estado. Nomes como Antunes Filho e Maria Alice Vergueiro abrilhantaram a festa que foi emocionante.

O Rosa dos Ventos foi indicado em duas categorias: 1 - Grupo ou Companhia revelação, do interior, litoral ou capital do Estado e 2 - Trabalho apresentado em rua, Levando o prêmio deMelhor espetáculo de teatro de Rua do Estado de São Paulo.

Não costumamos dar muito valor a premiações já que acreditamos que o maior prêmio é o fato de conseguirmos viver exclusivamente de arte em Presidente Prudente, de levarmos o nosso trabalho para muitos lugares do Brasil e as vezes até para fora dele, de que vamos completar 12 anos de história e de que a cada dia que passa ganhamos ainda mais o respeito dos artistas e do público do Brasil inteiro.

Foi isso que escolhemos para a nossa vida e é bom viver os momentos como esses que colhemos os resultados e podemos dividir com que gosta do que fazemos.

É a segunda vez que somos indicados para o Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro, em 2009 fomos indicados em duas categorias e recebemos uma Menção Honrosa – Pelo trabalho desenvolvido no interior do Estado. Esse ano tivemos mais duas indicações e recebemos o Prêmio.

Estávamos concorrendo com os Grupos de teatro de Rua que mais admiramos, Brava Companhia, Buraco Do Oráculo, Trupe Olho da Rua e “La mínima” (Todos da Capital). Receber esse prêmio foi muito importante para nós e para a arte em Presidente Prudente e no Interior do Estado.

O Prêmio CPT contempla 14 categorias que inovam o sistema de reconhecimento do teatro paulista. Durante o ano de 2010 as indicações foram feitas por voto direto da categoria pela Internet. Quatro críticos renomados assistiram espetáculos e fizeram a escolha final. A comissão foi formada por Alexandre Mate, Sérgio Roveri, Lizette Negreiros e Antônio Chapéu.

Vejam a Matéria no site da cooperativa:

http://www.cooperativadeteatro.com.br/2010/?p=3045

O Rosa dos Ventos apresenta o espetáculo premiado 2ª Mostra de Teatro Olho da Rua de Santos no próximo domingo dia 13 de fevereiro. A Mostra é organizada pela Trupe Olho da Rua e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Santos e do Prêmio Funarte Festivais de Artes Cênicas 2010.

O Rosa dos Ventos encerra a mostra que vai de 11 à 13 de fevereiro. Essa edição tem como tema “O Teatro Privado, é privado de quê?” e contará com a participação de 10 grupos de teatro e 2 convidados da música e da cultura popular.

Serviço:

2ª Mostra de Teatro Olho da Rua de Santos

Espetáculo: “A Farsa do advogado Pathellin”

Grupo: Rosa dos Ventos – Presidente Prudente SP

Local: Cefas – Rua Vasco da Gama, 87 (Jabaquara)

Horário: 16h30

Mais informações e a programação completa:

http://trupeolhodarua.blogspot.com/

Um grande abraço a tod@s!

Grupo Rosa dos Ventos

www.rosadosventos.art.br