quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Teatro na Feira, neste sábado!


Olá a todos!


A Cia Pedras, com o apoio da Federação Prudentina de Teatro, apresenta o espetáculoAndarilhos de Cordel neste sábado!


A Cia, de Maringá-PR, começa este mês suas apresentações no interior de São Paulo, e a primeira apresentação é em Presidente Prudente, onde estão em casa porque tem amigos como o Grupo CIRCO TEATRO ROSA DOS VENTOS e da Federação Prudentina de Teatro.


A apresentação será no próximo sábado, dia 12 de fevereiro, às 18 horas na feira da Avenida Manoel Goulart.


A CIA PEDRAS CIRCO TEATRO, trabalha com linguagem teatro-circo e foi fundado em 1994 por Iara Ribeiro que é graduada, especialista em literatura, atriz, professora e diretora teatral. O Pedras, nasceu com intuito de ser um grupo de estudos teatrais e pesquisa da arte de interpretar. Em mais de 14 anos de existência o Pedras duela nos palcos, com artistas dedicados a construção do seu próprio jeito de pensar, sentir e fazer arte. Busca em seu trabalho com uma fagulha de utopia mostrar e valorizar o ser-arte, aquele que enxerga o mundo com os “olhos da alma” e não com os “olhos da face” enganoso e hipócrita. Além de espetáculos com linguagem teatro-circo, o Pedras realiza trabalhos como: performances circenses de vitrine e estátua viva, pirofagia, malabares, perna de pau, capoeira, música, palestras, curso de formação para professores na área de arte-educação, oficinas livres, entre outros.


Sinpose: O espetáculo ANDARILHOS DE CORDEL, que estreou em 2005, conta a história que conta histórias... Um casal de nordestinos vive de contar histórias de cordel nas feiras, e assim ganham sua vida, convivendo com a seca e a miséria, retratando metafóricamente as mazelas desse país chamado BRASIL, mostrando de forma sensível e apaixonante o amor pela vida. Fulô e Pirilampo, são as personagens que contam as histórias, fazem duelo entre o clássico e o popular... fazem rimas, cantam repentes e de maneira cômica e reflexiva traz em suas personagens o estereótipo do povo nordestino, um povo alegre, confiante mesmo “nas agruras da vida”.


FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO:

Elenco: Adriano Braga e Iara Ribeiro

Animadores: Talita Pires, Mineirinho Monteiro e Simone.

Texto e Direção: Iara Ribeiro

Produção: Irineu Cavicchiolli

Som e Luz: Mineirinho Monteiro



Contatos da Cia, com Iara Ribeiro