domingo, 4 de agosto de 2013

Encontro Teia Paulista 2013 começa dia 8 de agosto

Já está disponível a programação da Mostra Artística da Teia Paulista (http://teiapaulista.net.br).

O Ponto de Cultura Prudente em Cena foi selecionado, por meio do grupo Rosa dos Ventos, que representará todos os artistas associados à FPTAI, durante o espetáculo de abertura do evento. O grupo também participa da Mostra Artística com apresentação do espetáculo Saltimbembe Mambembancos.

A Teia SP 2013 é um encontro que reunirá aproximadamente 700 Pontos de Cultura conveniados com as Redes do MinC, a Rede Estadual e as Redes Municipais, no período de 8 a 11 de agosto de 2013, na capital do Estado de SP.

Além da Mostra Artística, também acontece o Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, instância de discussão política sobre o Programa Cultura Viva, do qual participaremos também, representados por Isabel Moreira, responsável técnica pelo Ponto de Cultura Prudente em Cena.

Esperamos continuar com nossos trabalhos nos bairros de baixa renda de P. Prudente, reafirmando nosso compromisso com a democratização do acesso à produção artística. Participamos da Teia Paulista na esperança de que políticas públicas para cultura, como o Programa Cultura Viva, se tornem lei e se espalhem por todo o Brasil.

Sobre o Programa Cultura Viva

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, criou e desenvolveu, nos últimos nove anos, o Programa Cultura Viva, mediado pelos Pontos de Cultura.

No Estado de São Paulo são 130 Pontos de Cultura conveniados com o Ministério da Cultura, 274 com as Redes Municipais e 301 com a Secretaria de Estado da Cultura, perfazendo um total de 705 Pontos de Cultura, em 176 municípios do Estado.


Fiquem atentos: No próximo semestre há grande possibilidade de lançarem outro edital de Pontos de Cutura no Estado de São Paulo!