terça-feira, 12 de maio de 2015

Cia Suno apresenta espetáculo no Galpão da Lua



A BAILARINA E O PALHAÇO

No próximo dia 22, sexta feira ás 20h, a Cia Suno de Campinas-
SP apresentará seu espetáculo A Bailarina e o Palhaço no Galpão da Lua sede da FPTAI (Federação Prudentina de Teatro e artes integradas)
Release: Inspirado nas tantas histórias de amores sublimes e desvairadas paixões, o espetáculo traz o singelo e clássico amor entre o Palhaço e a Bailarina, representado através de um belo adágio acrobático. 
Dois artistas circenses em cena, utilizando o público na ação, desenvolvem uma comédia romântica dividida em três pequenos atos narrados por um espectador.

Direção: Victor Novoa. Com Helena Figueira e Duba Becker. 
Duração 50 minutos. 
Classificação: livre.



Sobre a oficina:
No dia 21 ás 19h, também no Galpão da Lua a Cia ministrará a oficina O Palhaço e seus objetos.

Ministrantes Duba Becker e Helena Figueira
Público alvo: artistas.
Quantidade: 20 pessoas

Primeiros inscritos.
As inscrições podem ser feitas através do e-mail producaofederacao@gmail.com

Histórico do Grupo

A CIA SUNO
Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998, em Santos, por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade.
Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre “Fando e Lis”, “Piquenique no Front” e “O Arquiteto e o Imperador da Síria”. Logo após, iniciou um trabalho sobre “Esperando Godot”, onde integravam as artes circenses e dramáticas. O espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante. Iniciava aí a “Identidade” da Cia Suno: mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia, desde então, têm uma temática, uma história.



Hoje a Cia Suno tem treze espetáculos em seu repertório, desenvolvidos nesses 17 anos de palhaçada.
Além de se dedicar à arte circense nestes quinze anos de existência, a Cia Suno assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba X9 Santista (2008) e Gaviões da Fiel (2009, 2010, 2011, 2012, 2013,2014 e 2015). 
 
Representante Internacional da arte circense brasileira. 
 
O Grupo é a Cia. convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte circense brasileira em Portugal, Espanha e Argentina.
A apresentação faz parte da circulação "Cia. SUNO 16 anos de Palhaçada", projeto contemplado pelo Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo.


Quer saber mais sobre a Cia Suno:
 https://pt-br.facebook.com/ciasuno