sexta-feira, 24 de julho de 2015

AMORÉ será encenada no Galpão da Lua

Amanhã dia 25 de julho a Cia Teatro Vermelho apresenta a peça Amoré no Galpão da Lua.
As últimas apresentações da peça em Presidente Prudente, dias 05 e 07 de junho, foram um grande sucesso, o público lotou o Teatro Paulo Roberto Lisboa, em dois dias foram mais de 900 pessoas que acompanharam a obra da Companhia.
Além de agradar o público a peça dos artistas prudentinos foi eleita a representante da cidade no Mapa Cultural Paulista em 2015.
A apresentação é gratuita e faz parte do projeto Território das Artes que tem o apoio do ProAC e realização da FPTA - Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas. O projeto da Associação de Artistas tem como objetivo divulgar as atividades artísticas desenvolvidas pelos federados no Galpão da Lua e em dois bairros da cidade, Morada do Sol e Augusto de Paula. Todas as atividades são gratuitas, incluindo cursos, oficinas, workshops e peças dos atores federados e de outras regiões do Brasil.


Amoré foi criada a partir de um processo de submersão ao universo do palhaço, onde foram descobertas maneiras de se lidar com o clown, a plateia e a dramaturgia. Desconstruindo todos os padrões românticos de nossa época, a peça brinca com o que a sociedade separa por gêneros e cria uma nova maneira de amar sem usar estereótipos ou fórmulas já pré-determinadas.


Universalidade

É uma peça para todas as idades, gêneros e classes sociais. Pois tem uma integralidade com o mais íntimo do ser humano, as relações que fazemos, como caminhar com elas?, Como sustentar?, Como dividir?, Como somar?. Essas e outras são as indagações que a Cia. de Teatro Vermelho faz através da peça AMORÉ.  Com essa visão conseguimos afetar crianças, terceira idade, adultos até pessoas com deficiência auditiva, por usarmos da linguagem corporal, o jeito mais simples e direto de se chegar à sensibilidade humana.
Apesar do espetáculo ser cômico ele também lida com a temática da solidão e do apego dos lugares em que vivemos.

O espetáculo:

“Lino está sempre viajando, porém, quando chega em Amoré encontra Cora, que vive sozinha. Suas diferenças pessoais desconstroem e constroem as relações trazendo à tona o humano em cada um. Um encontro poético e estupido que só se completa com o auxílio de Adelaide que com seu jeito angelical mais atrapalha do que ajuda”.
O espetáculo conta com direção de Robertt Moretto e Teatro Vermelho. O elenco é formado por Juliana Galante, Mariana Ferrari e Robertt Moretto. Orientação Ademar Guerra: Juliana Galante e Ernani Sanches. Orientação ao palhaço e preparação corporal: Lana Sultani, Provocador: Ernani Sanches Operação de Som e Luz: Fernanda Cristina  Fotos: Robson O. Santos e Heloísa Rotta.

A Companhia de Teatro Vermelho.

Fundada no ano de 2013, a Cia de Teatro Vermelho baseia seus trabalhos no exercício criativo do ator que gera e manipula a cena, colocando em questão as relações humanas e o homem contemporâneo. Deste modo, os atores estabelecem um jogo com a plateia que ora se torna espectadora, ora se torna cúmplice.

Mais sobre a companhia pode ser encontrada em https://www.facebook.com/ciateatrovermelho

Serviço:
O que: Espetáculo Amoré, Cia. de Teatro Vermelho
Onde: Galpão da Lua. Rua João Caseiro, 65. Vila Brasil – Presidente Prudente
Quando: Sábado (25/07), às 20h      
Quanto: Grátis