quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mostra Galpão da Lua apresenta Cabaré Cultural no Morado do Sol e na Vila Brasil

No próximo final de semana sexta (27) e sábado (28) a FPTAI Galpão da Lua irá apresentar seu espetáculo Cabaré Cultural no Morada do Sol e na seda da Vila Brasil. As apresentações fazem parte da programação da Mostra Território das Artes aprovada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura.
O Edital Território das Artes foi o responsável pela manutenção da sede e da programação da Federação neste ano que contou com oficinas, espetáculos e debates sobre Teatro, Circo, palhaço, Música e produção Cultural.

O Galpão da Lua realizou 29 atividades artísticas em 2015 a maioria aconteceu na sede do Coletivo, uma parte no Jardim Morada do Sol, outras no Parque do Povo e no
Bairro Augusto de Paula. Além dos que fazem parte do Galpão artistas de Santos, Suzano, São Paulo, Argentina, Campinas e Arapiraca Alagoas trouxeram seus espetáculos para o público que frequenta o espaço. Como é de costume, todas as atividades foram gratuitas.

O Cabaré Cultural é sempre um momento muito especial para os Artistas do Galpão, o espetáculo é coletivo, os grupos se misturam e criam cenas curtas com diversos temas e linguagens e levam os trabalhos para a apreciação popular. O Cabaré Cultural foi o espetáculo que ajudou a manter a sede da FPTAI em 2014, quando o Coletivo de artistas passou por dificuldades e ameaçou fechar as portas.

Diversas cidades da região e espaços particulares contrataram o cabaré e o cachê foi revertido para custear as despesas do Espaço.
Na programação da Mostra o Cabaré será exibido 2 vezes, uma no Morada do Sol dia 27 e outra no Galpão da Lua na Vila Brasil dia 28. A programação contará com cenas dos Grupos da casa como o Quévê Vemvê, Rosa dos Ventos, Os palhaços mirins Buscapé e Espoleta, Brincantes do Pisa Chão, Teatro Vermelho, Os Mamatchas, Macacanóis, Mamulengo Rasga Estrada, a Banda Aletheia, Banda Mocambo Groov e a Banda Zabumba Nazureia. Nesta edição o Cabaré contará com a participação da Cia Zari de Presidente Prudente e com o Artista popular Sérgio Torrente de Paranavaí.

  O público vai conferir, circo, dança, teatro, cultura popular, e muita música boa!
Serviço

Dia 27 de NOVEMBRO, sexta, 20h

Espetáculo: Cabaré Cultural

Local: Bairro Morada do Sol - Bairro Morada do Sol, rua Willian Edy Tedros, 171, em frente a Casa da Sopa.
Em caso de chuva a apresentação será transferida para a quadra da escola 
Odete Duarte Costa


Dia 28 de NOVEMBRO, sábado, 20h

Espetáculo: Cabaré Cultural

LOCAL: Galpão da Lua - Rua João Caseiro, 65 - Vila Brasil


Sinopse


O Cabaré Cultural é um espetáculo de variedades que reúne diversos grupos e artistas independentes. O público tem a oportunidade de apreciar uma noite lúdica e divertida com atrações de várias vertentes culturais. Fazem parte da programação esquetes de teatro, bloco de maracatu, poesias, números de circo, gags de palhaços, malabarismo, acrobacia, tecido acrobático, música e muita ARTE!

Já quebrando todas as formalidades e cerimoniais, a apresentação do Cabaré é feita por uma dupla de palhaços! Esses apresentadores fazem paródias das cenas, conversam com o público, mostram suas habilidades e improvisam muito para a diversão do público que pode intervir, palpitar e até se apresentar se quiser.

Esse espetáculo coletivo não tem idade, todos podem assisti! O principal gênero oferecido é o humor, mas também há cenas e números que conduzem o público à reflexão e a outras emoções.

Ficha Técnica

Grupos: Rosa dos Ventos, Os Mamatchas, Quévê Vemvê, Brincantes do Pisa Chão, Mamulengo Rasga Estrada, Teatro Vermelho, Banda Mocambo Groove, Banda Aletheia, Bloco Maracanóis e Banda Zabumba Nazureia.


Convidados: Cia Zari de Presidente Prudente e o Artista popular Sérgio Torrente de Paranavaí.

Duração: 120 minutos