quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Quévê Vemvê estreia novo trabalho na Mostra Galpão da Lua no Morada do Sol

Amanhã dia 26 de novembro o Grupo Quévê Vemvê estreia seu novo trabalho no bairro Jardim Morada do Sol em Presidente Prudente.

O Espetáculo é uma grande festa onde crianças e adultos poderão desfrutar de histórias e músicas que além de cantadas são interpretadas pela divertida Trupe/Banda que tem em seu repertório canções que atravessam gerações se renovando constantemente.

Em Quévê Vemvê as cantigas como a do Sapo, Atirei o Pau no Gato e Boi da Cara preta ganham vida em ritmos de Blues, Rock e Reggae. o trabalho é uma festa para a família que vale a pena conferir.

A apresentação do Quévê Vemvê faz parte da programação da Mostra Galpão da Lua que está acontecendo desde o dia 21 com atrações artísticas nos bairros Jardim Morada do Sol e na Vila Brasil, sede do Coletivo.


A Mostra assim como toda a programação do do Galpão da Lua em 2015 só está sendo possível devido ao projeto ter sido aprovado no edital Territórios das Arte do ProAC - Secretaria de Estado da Cultura.

Os territórios das artes são, conforme o Edital (26/2014) do ProAC, espaços com iniciativas de gestão autônoma da sociedade civil para a prática experimental das diferentes linguagens artísticas, notadamente quanto ao papel de produção, formação e difusão pública. Um Território das Artes pode desenvolver ações internamente ou pode servir de base estruturante para ações desenvolvidas externamente.

O Galpão Cultural Lua Barbosa foi contemplado entre 35 projetos em todo o estado de São Paulo, o que permitiu à continuidade do trabalho que vem realizando na área de cultura desde 2010, promovendo atividades sempre gratuitas nos bairros e espaços alternativos da cidade.

Serviço:

Dia 26 de NOVEMBRO, quinta, às 20h
Espetáculo: QuéVê VêmVê
Local: Bairro Morada do Sol - Bairro Morada do Sol, rua Willian Edy Tedros, 171, em frente a Casa da Sopa
Em caso de Chuva a apresnetação irpá acontecer na Quadra coberta da Escola Odette Duarte da Costa


Espetáculo: Quévê Vemvê

Uma divertida apresentação preparada para o público infantil, sem deixar de ser um momento de descontração para pais: um momento especial para que toda a família possa usufruir. Há presença de história musicada, brincadeira cantada, música infantil e interação com o público. A musicalidade traz algumas cantigas populares em ritmos contemporâneos, e somada às histórias e brincadeiras avivam nas crianças seu universo lúdico e criativo.

Duração: 50 minutos
Classificação: livre


Grupo Quévê Vemvê

O Quévê Vemvê faz parte da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas / Galpão Cultural Lua Barbosa, e nasce em meio à dinâmica artística e cultural impulsionada pelo Ponto de Cultura Prudente em Cena (2010-1012).
Os trabalhos do grupo são marcados pela mescla entre contação de histórias, música e brincadeiras, especialmente aquelas da cultura tradicional popular brasileira. E também trazem elementos do teatro de rua, na medida em que se preocupa com a comunicação direta entre atuadores e público, e do circo, inspirando-se nas características libertárias e irreverentes do palhaço.
Mais informações: www.queve-vemve.wix.com/arte