sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Mamulengo no Bairro Augusto de Paula em Presidente Prudente - Projeto Território das Artes

Arte Ricardo Bagge
Amanhã dia 27 de agosto o grupo Mamulengo Rasga Estrada apresenta seu espetáculo O Sumiço do Boi Pintadinho no Bairro Augusto de Paula em Presidente Prudente. A apresentação faz parte do projeto aprovado no edital Território das Artes ProAC pelo coletivo Galpão Cultural Lua Barbosa.

O espetáculo acontecerá no próximo sábado dia 27 de agosto ás 20h, na rua: Antônia Rossi Fuzzo, próximo ao CRAS.

Além do bairro Augusto de Paula as atividades artísticas do projeto estão sendo realizadas no bairro Morada do Sol, Conj. Habitacional João Domingos Neto e no Galpão da Lua, sede da FPTAI, que está localizado  na Vila Brasil, zona leste da cidade.

Os Territórios das Artes são, conforme o Edital (38/2015) do ProAC (Programa de Ação Cultural), espaços com iniciativas de gestão autônoma da sociedade civil, para a prática experimental das diferentes linguagens artísticas, notadamente quanto ao papel de produção, formação e difusão pública. Um Território das Artes pode desenvolver ações internamente ou pode servir de base estruturante para ações desenvolvidas externamente.

A programação artística do projeto tem uma grade variada de oficinas e espetáculos de circo, teatro, música, além de eventos de cultura popular, que se somará a outras atividades realizadas pelo coletivo até o final do ano.

Release
O sumiço do boi Pintadinho Simão e outros personagens clássicos do Mamulengo vão viver uma história cheia de confusões em torno do sumiço do boi Pintadinho.
Numa linguagem popular, a história é narrada de maneira leve e solta com trocadilhos, escatologias e pitadas de críticas sociais.

Coroné João Redondo, a Cobra e até o Cão dos Inferno vão aparecer e Simão fará de tudo para recuperar o boi sumido.

O público participa dessa história cheia de surpresas hilárias e ajuda Simão a se safar da imensa confusão que se meteu.


                     Ficha Técnica:

Espetáculo: O Sumiço do boi Pintadinho
Autor: Mamulengo Rasga Estrada
Música: Bruno Palacio e Rafael Batalini
Bonequeiros: Felipe Barros
Duração: 50 Minutos
Classificação etária: Livre
Cenário: Ângela Farias e Juliana Scorza
Figurino: Ângela Farias, Rosana Fonseca e dona Antonia
Orientador e Mestre: Danilo Cavalcante
Arte Gráfica: Deva Bhakta
Contatos: mamulengorasgaestrada@gmail.com
www.mamulengorasgaestrada.blogspot.com

https://www.flickr.com/photos/mamulengorasgaestrada