sexta-feira, 21 de julho de 2017

Semana começa com atividades no Galpão da Lua.

Mauro Cosenza Machado - Foto: divulgação 

Na próxima segunda e terça 24 e 25, às 19h vai acontecer no galpão a oficina de malabarismo com o palhaço e malabarista Mauro Cosenza Machado de Montevidéu Uruguai. E na quarta dia 26, às 20h ocorrerá o espetáculo H2oBoom  no Conjunto Habitacional João Domingos Netto.
Sobre a oficina: O objetivo da oficina é gerar ao participante a necessidade de ter um processo criativo em qual queira desenvolver uma disciplina artística a qual possa executar de uma maneira saudável e recreativa em seu tempo livre ou como forma de oficio. Por outro lado, gerar ao participante o autocuidado, respeito, autoestima e companheirismo, incentivando a concentração, a confiança e sobre tudo a vencer medos, demonstrando a si mesmo que podem chegar e mudar coisas aparentemente difíceis mas com esforço e vontade se veem resultados satisfatório e difundir o malabarismo dentro da cidade e do país.
 As inscrições podem ser feitas na hora e a contribuição é espontânea com o chapéu para o artista.

Sobre o espetáculo: H2oBoom 
El Gran Enano
H2oBoom é o mais recente trabalho do uruguaio Mauro Cosenza, El Gran Enano, um palhaço excêntrico, elétrico e realista, possuído por um bufão que está oculto por uma tênue linha entre o empírico e o delírio. O espetáculo leva ao público toda a loucura de seu palhaço, mostrando sua pesquisa na manipulação de balões e objetos, utilizando o teatro físico para a construção poética-visual do espetáculo. H2oBoom é uma mescla de água e explosões, onde a observação e as provocações do palhaço rompem a linha que separa o artista da plateia possibilitando todos a entrar em seu jogo de cena.

Sinopse
H2oboom é um espetáculo que mescla, água e explosões. Que se inicia em tom poético onde balões e mais balões vão aparecendo, compondo as cenas e dando vida ao cenário. El Gran Enano, um excêntrico palhaço, utiliza suas habilidades e delírios para realizar com cada balão um estouro, onde bolas de ping-pong, engenhocas, mágica, água e muitas explosões acontecem de maneira crescente, rompendo a barreira entre artista e plateia gerando um jogo interativo conduzindo todos ao clímax do espetáculo, onde o palhaço se torna o alvo do Boom.
Interprete Criador: Mauro Cosenza - Uruguaio residente em São Paulo 
Duração – 40 minutos
Classificação – Livre 


Sobre Mauro Coenza
Aos 18 anos, deu uma reviravolta em sua vida quando conheceu o mundo dos artistas circenses urbanos e começou a arte do malabarismo, primeiro como um passatempo e logo como profissão. Um tempo depois descobre sua facilidade e amor dentro de um palhaço, o qual o ajudou muito a movimentar-se na rua e agradar o público com seu carisma.

Sua formação começa em 2007, no Uruguai , assistindo oficinas e cursos, assim como em seus estudos autodidatas. O qual o lhe provoca um grande desejo de expandir seus conhecimentos e decide começar a viajar por outros países.
Com pouca idade, alcançou um rápido desenvolvimento e paixão por cada técnica que optou, Clown e Malabares,, o qual o levou a apresentar seus espetáculos em diferentes parte do mundo.

Já realizou trabalhos em espetáculos de circo e de rua, festivais, varietes, teatros, foros e eventos. Também participou ativamente de espaços de circo como: La Invisible Circo, El Picadero y Tristán Periferia em Montevideo, Uruguai; no Centro Cultural trivenchi em Buenos Aires, Argentina; Espaço de Circo La Pertiga em Madri, Espanha; e Casa da Arvore em Brasília, Brasil.

Nestes espaços realizou diferentes atividades, desde projetos socioculturais como oficinas e apresentações de circo em bairros em situação de risco, espetáculo em presídios e instituições de menores, espetáculo de circo beneficentes e oficinas de circo integral além de realizar cursos mensais e oficinas de malabarismo.

Participou da organização de diferentes festivais como: 1° e 2° Festival Internacional de Circo Ozomatli na Cidade do México; 2° Festival Rodo Circo em Montevideo Uruguai; I FESTIRUA – Festival Internacional dos Artistas de Rua de Brasília, Brasil.

Serviços:
Oficina de Malabarismo
Dias 24 e 25 dàs 19h Às 22h​
Local: Galpão da Lua – Rua: Julio Tiezzi,130, Centro
Valor: Ao chapéu (Colaboração expontânea)

Espetáculo H2oboom
Dia 26 quarta-feiras, às 20h
Local: Praça do Wifi, João Domingos Netto
Valor: Ao chapéu (Colaboração expontânea)