domingo, 2 de julho de 2017

Último dia do XX Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua

Domingo, dia 02 de julho, últimos momentos do XX Encontro da RBTR, o encontro que comemora 10 anos da Rede foi marcado por muita arte e reflexão. Foram 9 dias intensos com trabalhos em todos os períodos o dia. Mais de 100 artistas vieram à Presidente Prudente e puderam colocar suas pautas locais, dividir suas angústias e pensamentos sobre o fazer artístico do trabalhador da cultura. Hoje será redigida a carta desse encontro com os pensamentos produzidos durante esses dias.

A Mostra Artística terá o espetáculo do Grupo TIA do Rio Grande do Sul e o Sarau que abre a 2ª Semana da Diversidade em Presidente Prudente

O grupo gaúcho traz a peça “História de circo em lona” que busca inspiração nos palhaços dos circos tradicionais com números de enganação, inversos ao da virtuose e com o fracasso como base. Mas que viram uma grande comunhão com o público, devido ao alto grau de simplicidade, ludicidade e, sobretudo, de cumplicidade que se estabelece.

Grupo TIA (Teatro Ideia Ação) desenvolve um trabalho continuado a mais de uma década. Tendo como proposta um teatro popular e de intervenção social. Uma de suas características mais marcantes é a viabilidade para a itinerância, todos seus espetáculos são concebidos e pensados tanto na questão estética como material para seu objetivo maior, circular, ir ao encontro do público onde quer que ele esteja, seja nas grandes metrópoles, nos teatros, nas praças, nas favelas, no sertão. Levar a sua arte aonde público e artista, numa comunhão, virem um só.

FICHA TÉCNICA
Realização: Grupo TIA
Dramaturgia: Grupo TIA
Direção: Marcelo Militão
Figurino e Maquiagem: Mariana Abreu
Adereços: Grupo TIA, Denise Ayres e Renan Leandro
Trilha sonora: Grupo TIA e Felipe Nunes
Elenco: Marcelo Militão – Mariana Abreu – Mário Ferrolho
Produção: Grupo TIA
Duração: 45 minutos
Público: Livre

Programação dia 02 de julho:
9h – Roda de encerramento do XX Encontro da RBTR.
15h – Espetáculo “História de circo sem lona” com o Grupo TIA (Canoas-RS).
Local: SESC Thermas, Rua Alberto Peters, 111 - Jardim das Rosas.
18h – Sarau de Abertura da 2ª Semana da Diversidade (Somos LGBT / Pres. Prudente-SP).
Local: Quadra coberta do Parque do Povo.