sexta-feira, 20 de abril de 2018

Galpão da Lua é reaberto com a condição de não receber público

Porta reaberta nesta sexta feira dia 20 de abril
As portas do Galpão da Lua estão novamente abertas para os integrantes do coletivo acessarem seus equipamentos e materiais de trabalho. A utilização do espaço está restrita às atividades internas, não podendo receber espetáculos e shows abertos ao público.

O acordo foi reafirmado nesta tarde do dia 20 de abril em duas reuniões, uma na prefeitura municipal com o Chefe de Gabinete Marcos Tadeu e a outra no Ministério Público Estadual com o promotor Dr. André Luis. Ambos entenderam que o nosso coletivo, assim como já havíamos documentado e informado, não está desenvolvendo atividades com reunião de público no interior do prédio, e que, portanto, não há motivo para o lacre. Desta forma, as nossas ações culturais continuarão acontecendo do lado de fora do galpão, na rua, e nos bairros onde já atuamos.

A expectativa, agora, é seguir nas negociações com o poder executivo municipal que estuda ceder um outro prédio para abrigar o Galpão da Lua, bem como buscar uma definição junto a SPU - Secretaria de Patrimônio da União sobre o pedido cessão de uso do imóvel ocupado por nosso coletivo desde novembro de 2016.

O coletivo do Galpão da Lua agradece os inúmeros apoios recebidos e seguirá na resistência, sempre!