terça-feira, 8 de maio de 2018

Cia Pé de Cana estaciona sua Kombi no Galpão da Lua

Foto: Divulgação 

Uma trupe maravilhosa chegou no Galpão da Lua e se apresenta nesta quinta-feira,10, às 20h em frente ao Galpão da Lua e no sábado,12, no bairro rural Imoplan. Dois casais, mais um pequeno artista de dois anos e meio, que viajam em duas peruas Kombi maravilhosamente adaptadas para servirem de casa estão apresentando um espetáculo para todas as idades.
O espetáculo Circo de Doisdo é encenado pelos palhaços nada convencionais Capivara e Fiofó, que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. No comando de um picadeiro improvisado revelam acrobatas internacionais, malabaristas dançantes e uma besta fera selvagem! 
Esse é o primeiro espetáculo da Cia Pé de Cana, traz um resgate das pequenas trupes mambembes e convida a todos a embarcar num universo lucidamente louco, sem muita lógica, mas repleto de diversão.


Sobre o projeto Nóis na Kombi - A Cia Pé De Cana, criada em 2013 na pequenina cidade de
Foto:Divulgação
Iracemápolis, interior do estado de São Paulo, vem pesquisando desde o seu surgimento, a arte circense na rua. A escolha da arte na rua se deve ao seu caráter democrático de atingir as pessoas, não fazendo diferenças de sua classe social, credo, etnia etc. A rua é de todos, assim como queremos que seja a nossa e todas as artes. Temos como proposta a circulação pelas cinco regiões do Brasil (sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste) com o projeto Nóisnakombi, que traz consigo uma Kombi chamada Iracema munida de espetáculo e oficinas de circo.

Foto:Divulgação
 Sobre a Cia Pé de Cana - Denis Menezes e Hugo Delariva trabalham juntos desde 2007, onde realizavam intervenções em eventos e festas. Eles vêm desenvolvendo juntos suas formações técnicas, acadêmicas e artísticas. No ano de 2011 passam a fazer parte integrante do grupo de palhaços de hospital, onde aprimoram a relação com o palhaço tendo a partir desse momento a arte como profissão.
Em 2013 na pequenina cidade de Iracemápolis nasce a Cia Pé de Cana que desenvolve trabalhos voltados á arte-educação, intervenções e espetáculos.
O nome da Cia Pé de Cana deve-se a cidade de Iracemápolis/SP estar rodeada de cana de açúcar, onde se criou uma cultura relacionada ao ciclo da cana. Boa parte da população um pouco mais antiga da cidade, viveram a dura realidade do trabalho braçal relacionada ao plantio e ao corte da cana. Nesse contexto também se encaixa a história de um dos integrantes da companhia, que de família nordestina, retirante da seca, reconhece em seus pais e avós a responsabilidade de erguer impérios para os patrões do sudeste.

Serviços:
Quinta- feira dia 10, às 20h
Onde? Em frente ao Galpão da Lua – Rua Julio Tiezzi,130

Sábado dia 12, às 20h
Onde? Em frente ao ponto de Ônibus ao lado do Bar do Nivaldo  
Colabore com o chapéu!