quinta-feira, 3 de maio de 2018

Artista Uruguaio se apresenta no João Domingos com a parceria do Galpão da Lua


Foto - Lucia Blasina
O artista Uruguaio Mauro Cosenza traz seu Espetáculo Momentos de Liberdade para Presidente Prudente com a parceria do Galpão da Lua.
A apresentação acontecerá no próximo sábado dia 5 de maio, às 20h, na Praça do Wi-Fi do Conjunto Habitacional João Domingos Netto.




Sobre o espetáculo:
Momento de Liberdade é um espetáculo de rua que tem início com uma convocatória interativa, onde o jogo entre as pessoas que estão de passagem e o artista se estreitam até que os meros transeuntes de tornem parte da plateia.
De dentro da mala deste palhaço possuído por um bufão, saem diversos objetos que vão criando jogos de palavras, trocadilhos, figuras de linguagem que serão o princípio da construção de seus números.
Com ajuda da plateia que é constantemente convocada para entrar em cena e ajudar esse excêntrico palhaço, números de elasticidade, equilíbrio e malabarismo são protagonizados.
Para dar início ao fim, um ritual de fogo é estabelecido, com destrezas pirotécnicas, participações especiais, músicas peculiares e muita dança o espetáculo é encerrado em tom romântico de festejo.










Release

Tudo começa com o caminhar das pessoas nos ritmos das ruas, praças, parques e peatonais ... Este palhaço com seu grande carisma, delírio e sua surpreendente energia, se atreve a modificar a realidade das pessoas que transitam por estes espaços os propondouma maneira diferente de andar, mover-se e se relacionar, os introduzindo em mundo de jogos e improvisações.
Composto por representações clássicas de habilidades circense como equilíbrio em rola-rola e malabarismo, seu ápice se dá no início do ritual de fogo onde serão utilizados líquidos inflamáveis que arriscarão sua própria integridade física, acompanhado por uma dança muito especial a qual duas pessoas do público são convidadas a se tornar parte desta cerimonia de loucuras e amor participando de um encontro matrimonial efêmero.







Serviço:
Quando? Sábado,5 de maio, às 20h.
Onde? Praça do Wifi, bairro João Domingos Netto

Arte de Rua, contribua com o chapéu do artista!


Conheça o Artista Mauro Cosenza: