sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

A Pagu Cia de Teatro promoverá "Ocupar e re[e]xistir" no Galpão da Lua

A proposta é, por meio da arte e da cultura, ferramentas importantes para as transformações sociais, colocar em pauta e em prática a luta das mulheres!



Entre os dias 01 à 08 de março, o Galpão da Lua será palco de música, cinema, teatro, exposições, performances, oficinas, poesias, rodas de conversa, e muito mais. Todas as atividades realizadas por mulheres, e focadas nas reflexões sobre o universo feminino.

A Ocupação Cultural Reexistir, promovida pela Pagu Cia de Teatro, vem com o objetivo de resgatar a história do movimento cultural e político feminino do Oeste Paulista em sua essência, além de pautar a vida das mulheres em seus diferentes formatos e ângulos.

O objetivo é discutir e partilhar sobre as vida e vivência das mulheres, os preconceitos diários sofridos e o enfrentamento ao machismo. A intenção é colocar em evidência as diversas lutas enfrentadas por mulheres diariamente; trazer a reflexão de como é ser mulher na cidade e no campo; tornar visível a realidade dessas que existem e resistem, todos os dias, dentro desses espaços, e tantos outros.

O evento que marca as celebrações do dia 08 de março, dia internacional da mulher, é totalmente gratuito; as ações acontecem de forma democrática e acessível, de graça, na rua, aberta à todos os públicos. A programação ainda está aberta para mulheres que queiram somar com seus trabalhos e agregar à esse evento que pretende dar luz aos temas tão fundamentais que precisam urgentemente ser levados aos debates da nossa sociedade.

Qualquer pessoa pode ser apoiadora do evento contribuindo com o financiamento coletivo on-line, aberto para doações de qualquer quantia para esse evento tão necessário.
FINANCIE A ARTE, FEMININA E LOCAL clicando no link da vaka: http://vaka.me/903008


Programação do Evento

01/03 – dás 19h30 às 22h
Exposição áudio visual (nome e Autora)
Espetáculo Para Mollis – Pagu Cia de Teatro

02/03 – dás 19h30 às 22h
Cine Debate com o filme: POSITIVAS
Curta metragem de Suzana Lira
Duração: 78min.
Sobre: O filme apresenta a experiência de mulheres de "bom comportamento" que contrariam HIV dos seus maridos; o curta trás reflexões e desvenda o véu do silêncio da hipocrisia que assola os laços do matrimônio.

03/03 – dás 19h30 às 22h
Performance estática performance estática com Pagu Cia de Teatro
Duração: 3hrs

04/03 – dás 19h30 às 22h
Abertura: Performance do cordel social (a confirmar)
Música:
Voz e violão com Julia Saori
Roda de Samba Feminina
Batalha feminina de rima com coletivo Santo Útero

05/03 – dás 19h30 às 22h
Oficina de construção de instrumentos para crianças
Contação de Histórias: Joana Darc - Elora Carolina e Pollyana (Pagu Cia de Teatro)
Roda de conversa paralela com o tema: Maternidade – Talita Galindo

06/03 – dás 19h30 às 22h
Discotecagem com Djs Maria Lígia e Fernanda

07/03 – dás 19h30 às 22h
Mediação com mulheres de diversos setores e orientação de direitos

08/03 – ás 16h
Roda de Samba Feminina

A Pagu Cia de Teatro é um coletivo teatral feminista que iniciou seus trabalhos em fevereiro de 2017, com o objetivo de falar sobre “mulher”. As atrizes Ana Paula, Ângela Afonso, Bárbara Ramires, Fer Batista, Elora Carolina e Poliana Wolochen, são Técnicas em Artes Dramáticas, formadas pelo Senac de Presidente Prudente e participaram juntas da Oficina Sociocultural de Teatro ministrada no Centro Cultural Matarazzo.
Cia Pagu - Atua desde 2017

Uniram-se neste coletivo de pesquisa teatral para a criação de uma cena curta, que abordasse as faces do feminismo contemporâneo, sociedade, mídia, pré-conceitos e direitos. Instigadas pelos resultados colhidos com a cena a Cia deu sequência às pesquisas que resultaram no espetáculo "Para Mollis", um trabalho que segue no repertório em constante circulação.

A proposta da Cia é colocar em cena questões referente às mulheres na sociedade atual, evidenciando a necessidade e urgência de enfrentamento e superação de velhos e novos desafios. Acreditando na arte teatral como um meio importante para discutir tais questões.

Entre em contato com a Pagu Cia de Teatro:
ig: @pagu_ciadeteatro
fb: Pagu Cia de Teatro

Mais informações sobre o evento:
https://www.facebook.com/events/3017477134949181/