Neste sábado, dia 8 de Março, das 9h às 13h, acontece a tradicional Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular do Galpão da Lua e, durante a feira, terá início uma linda programação, celebrando o dia internacional de Luta Pela Vida das Mulheres, recebemos uma roda de conversa promovida pelas PLP's Promotoras, legais popular , apresentação musical e apresentação de dança com a Cia Mudança de Presidente Prudente, as atividades que acontecem na rua Júlio Tiezzi, em frente ao Galpão da Lua
Na feira acontece a venda de diferentes produtos agroecológicos e orgânicos de assentamentos rurais do Pontal do Paranapanema, no extremo oeste do Estado de São Paulo. O seu diferencial é a possibilidade de comprar alimentos agroecológicos e orgânicos, diretamente do pequeno produtor, com preço acessível e popular, como também promover e fomentar a economia popular e criativa, já que há a comercialização de uma série de outros produtos vinculados ao projeto da reforma agrária e à produção artesanal desenvolvida por moradores do município.
A roda em celebração ao dia internacional de luta das mulheres, acontece a partir de 10h30m Sabendo da importância de lutar pelos direitos e contra todo tipo de violência, as PLP, juntamente com Consulta Popular, Sintapp, Frente Pela Vida das Mulheres convidam a todas, todos e todes para no dia 8 de março, a partir das 9hrs,participarem da mobilização que estará acontecendo em Presidente Prudente. "O dia das mulheres não é apenas uma data comemorativa, é o dia que lembrarmos de todas as companheiras que tiveram suas vidas interrompidas, vítimas das violências, fruto de um sistema machista e patriarcal que nos desrespeita e nos mata, por isso devemos nos organizar e lutar por nossos direitos e por nossas vidas, ninguém solta a mão de ninguém." vamos juntas. Somos mulheres, somos guerreiras, não naufragaremos, seremos um mar de bandeiras.
A apresentação artística fica por conta da Cia Mudança de Presidente Prudente, com a Intervenção urbana: corpo na feira.
O trabalho se relacionará com feirantes e público, intervindo e dialogando com questões de memórias e movimento.
Confira mais detalhes da programação:
Feira da Reforma Agraria, Cultura e Economia Criativa
Com comidas e doces veganos, caseiros e artesanais, banca de livros, peças de crochê, biojoias, plantas e uma praça de alimentação variada, além da comercialização de diversos produtos agrícolas orgânicos e atividades culturais, a Feira acontece mensalmente no Galpão da Lua com a parceria do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.
A atividade conta com acessibilidade em libras das 10h às 11h
SERVIÇO:
Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular
Sábado, 9, das 9h às 13h