quarta-feira, 28 de junho de 2017

Programação diária 28 de junho - Espetáculo “Conto da Cantuária”

A Mostra Artística da RBTR segue com todo o gás, dia 28 de junho, que se apresenta é o Grupo de Campo Grande Teatro Imaginário Maracangalha (TIM), grupo com 11 anos de existência, referência em todo o Brasil pelo seu trabalho artístico e pelo envolvimento com movimentos sociais.

Recentemente o Grupo foi citado como referência em teatro independente e político no Brasil no livro didático Projeto Mosaico - Arte, do Plano Nacional do Livro de Didático, do Ministério da Educação. A Atriz e produtora Fran Corona reforça: ‘Estamos de graça, em todos os cantos, nas ruas, feiras e praças, quebradas e chãos batidos de terra, nas bocas e olhos dos que têm fome de comida, de carinho e de arte.”

Ainda este ano o TIM participará de eventos nacionais e internacionais de arte. Após a Mostra da RBTR em Presidente Prudente, nos dias 13 e 14 de julho se apresentam no Festival Internacional de Teatro de Rio Preto e depois para o Festival de Garanhuns – PE.

A apresentação do espetáculo “Conto da Cantuária” será às 20h em frente ao Galpão da Lua

A peça teatral “Conto da Cantuária” é uma adaptação de um conto da obra Contos de Canterbury escrita pelo autor inglês Geoffrey Chaucer no período de 1384 - 1400, em plena idade média.
O texto crítico e humorado é constituído de 29 contos e o grupo optou pela montagem do “Conto do vendedor de indulgências” que retrata de forma farsesca e ácida o comércio das religiões e as corrupções em nome de deus, do dinheiro e da ambição, traçando um paralelo com os dias atuais.

A trama gira em torno de quatro peregrinos, que reúnem-se por acaso em uma taverna. Para que a viagem transcorra mais agradavelmente, o taverneiro sugere que cada um conte uma história, prometendo um belo jantar ao melhor narrador.


Serviços:
O que? Espetáculo “Conto da Cantuária”
Quando? Quarta, dia 28 de junho às 20h.
Onde? Rua Júlio Tiezzi, Centro (em frente ao Galpão da Lua). Em frente ao Galpão da Lua

Acesse o link e veja a programação completa:
http://federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com.br/2017/06/programacao-completa-da-mostra.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário