terça-feira, 6 de setembro de 2016

IV SOM DA CASA - Qualidade e diversidade sonora no Galpão da Lua!


De 16 à 18 de setembro a música toma conta do Galpão da Lua, essa será a quarta edição do Projeto Som da Casa que traz em sua edição 2016 trabalhos que representam uma grande diversidade musical. Serão três dias de música DE GRAÇA na Vila Brasil em Presidente Prudente.

Karburalcool

O Som da Casa atua em frentes como no estímulo à formação de público e na importante missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial, com músicas autorais e experimentais. A busca é promover o encontro entre grupos diversos e fazer parte do caminho e da construção de um circuito independente capaz de agregar essa diversidade de possibilidades artística promovidas pela música. Nesta edição o público poderá prestigiar trabalhos de artistas e bandas de Presidente Prudente, São Paulo, Araçatuba e Assis.

Mateuzinho e os Umbiagaê



Quarteto Praxizz
Neste ano o evento ganha um novo formato, será realizado uma mostra musical com três dias de muita diversidade sonora, com apresentações de grupos, bandas e deejays de música brasileira, música instrumental, música étnica, jazz, rock, afrobeat, funky, reggae e dub.






Paulo Moreira
 Farão parte da programação o Quarteto Praxizz e Paulo Moreira com uma proposta de música instrumental e jazz, já a banda Mateuzinho e os Umbiagaê apresenta seu sambalanço, abusando do soul, em flerte com hip-hop, afrobeat e o afoxé, o grupo Shandala traz consigo o universo do coco de roda pernambucano, maracatu de baque virado, cavalo marinho, ciranda, boi, jongo, assim como do taiko e elementos árabes, a banda SubCut apresenta um grindcore sujo e pesado e a Karburalcool com seu recente 
trabalho lançado, “Kaos” apresenta suas composições marcadas pelo rock’n roll e metal.



DJ Johnny Wazagoo
Além dos grupos musicais farão parte da programação três deejays, o DJ Johnny Wazagoo apresenta seus sets com influência de música brasileira, hip-hop, reggae, dub e afins, já o DJ DubAkio traz consigo o rub a dub, digital dub steppa, dubstep, grimmw e jungle e o Guizmu DJ em sua discotecagem vem com sonoridades do samba-rock, soul, funk 70’s e afrobeat.




Programação: 



Guizmu DJ
16/09 - SEXTA-FEIRA, 19H:
- Quarteto Praxizz
- Paulo Moreira
- DJ Johnny Wazagoo

17/09 – SÁBADO, 19H:
- Mateuzinho e os Umbigaê
- Shandala
- Dub Akio


18/09 – DOMINGO, 16H:
- SubCut
- Karburalcool
- Guizmu DJ



DJ Dub Akio
A mostra do projeto Som da Casa ocorrerá nos dias 16 e 18 às 19h e no dia 18 de setembro às 16h, o evento é gratuito e será realizado no Galpão Cultural Lua Barbosa, localizado Rua João Caseiro, nº 65, Vila Brasil em Presidente Prudente/SP.





Subcut
Toda a programação do Galpão da Lua em 2016 tem o apoio do Proac - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, em 2015 o coletivo teve o projeto aprovado no Edital Território das Artes, edital que apoia iniciativas de espaços e coletivos de Arte que atuam no Interior do estado de São Paulo de Forma independente. A programação para este ano do galpão conta com diversas atividades entre oficinas e espetáculos que estão acontecendo em quatro bairros de Presidente Prudente, Vila Brasil (Sede do Coletivo), no Jardim Morada do Sol, no Bairro Augusto de Paula e no Conjunto 
Habitacional João Domingos.

Shandala