quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cabaré Cultural no João Domingos Neto !

No próximo sábado, dia 22 de outubro às 20h, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, acontecerá mais uma apresentação do projeto Galpão Cultural Lua Barbosa. Aprovado no Edital Território das Artes do Proac - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura.


E desta vez a apresentação será o espetáculo Cabaré Cultural que simboliza um momento muito especial para o coletivo do Galpão, pois é quando os grupos e artistas se misturam e de forma coletiva levam seus trabalhos para a apreciação do público através da criação de cenas curtas.


Será a segunda apresentação do Coletivo no Bairro João Domingos, um Conjunto Habitacional inaugurado em 2015 que abriga mais de 5 mil pessoas.
Pirico e 10%

 O Galpão da Lua tem atuado ao longo dos anos com frequência em três bairros de Presidente Prudente, Vila Brasil (sede do coletivo) no Bairro Morada do Sol e, recentemente, no Augusto de Paula.
A proposta de ampliar para mais um bairro surge com o deslocamento de 3 mil famílias para esta localidade e por muitos dos moradores serem das redondezas da Vila Brasil.

Eureka

Participa do espetáculo Cabaré Cultural todos os grupos do Galpão da Lua: Rosa dos Ventos, Os Mamatchas, Brincantes do Pisa Chão, Mamulengo Rasga Estrada, bloco de Maracatu Maracanóis e a Banda Mocambo Groove.

Além do bairro João Domingos Neto as atividades artísticas do projeto estão sendo realizadas no bairro Augusto de Paula, Conj. Habitacional João Domingos Neto e no Galpão da Lua, sede da FPTAI, que está localizado na Vila Brasil, zona leste da cidade.

A programação artística do projeto tem uma grade variada de oficinas e espetáculos de circo, teatro, música, além de eventos de cultura popular, que se somará a outras atividades realizadas pelo coletivo até o final do ano.







Sinopse


O Cabaré Cultural é um espetáculo de variedades que reúne diversos grupos e artistas. O público tem a oportunidade de apreciar uma noite lúdica e divertida com atrações de várias
10 para as Sete
vertentes culturais. Fazem parte da programação esquetes de teatro, bloco de maracatu, poesias, números de circo, gags de palhaços, malabarismo, acrobacia, tecido acrobático, música e muita ARTE!

 Já quebrando todas as formalidades e cerimoniais, a apresentação do Cabaré é feita por uma dupla de palhaços! 

Seu Lavanco


Esses apresentadores fazem paródias das cenas, conversam com o público, mostram suas habilidades e improvisam muito para a diversão do público que pode interagir, palpitar, e até se apresentar, se quiser.
Seu foco é no humor, mas também há cenas e números que podem conduzir o público à reflexão e a outras emoções. É um espetáculo sem idade, que todos podem assistir e se divertir!






Ficha Técnica
Organização/Realização: Coletivo do Galpão da Lua (Rosa dos Ventos, Os Mamatchas, Brincantes do Pisa Chão, Mamulengo Rasga Estrada, Banda Mocambo Groove e o bloco Maracanóis).
  
Duração: 120 minutos

Serviço

Dia:22 de Outubro às 20h 
Espetáculo: Cabaré Cultural
 Local: Praça do Wi - Fi – Conj. Habitacional João Domingos Neto