quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Nós não andamos sós !


Estamos recebendo mensagens de apoio de vári@s artistas e grupos amigos de todo o país.


Viva a arte ! Viva a cultura! Viva a Lua ! 




Wooow
Todo amor e apoio a essa luta que continua agora através da ocupação de um espaço que terá agora de fato uma função pública!
Tamo junto.
Que lindo
Estamos juntos pra somar de alguma forma
Bjus 
Dessa
CITA e Bando Trapos

Parabéns galera!
Todo apoio! Okupa que se cria!
Marcelo Militão.
Grupo TIA


Amigos guerreiros do Rosa dos Ventos, todo apoio a ocupação! Espaços públicos para a arte pública.
Força, resistencia e muita arte!!!
Abraços
Michelle Cabral
Cia. MiraMundo
São Luís/MA

Força ae parceiros do Coletivo Cultural Galpão da Lua, estamos acompanhando as ações de vocês na ocupação, Em nome da Cia Cênica reforçamos  todo apoio para a luta de vocês, e se tivermos agenda ae por perto vamos somar na programação de ocupação.
Abraços- Fagner

 Companhia Estável de Teatro de São Paulo apoia a luta e assina a moção da RBTR.
Força na luta companheirada.
Abraço - Osvaldo Pinheiro 

A Companhia Circo Teatro Capixaba, de Patrimônio da Penha, Divino de São Lourenço / ES apoia a ocupação e estabelecimento do Galpão da Lua para as atividades do grupo Rosa dos Ventos e parceiros e assina a moção da RBTR.
Força aí

Abraços companheiros - Ananda, Willian e parceiros


O Grupo Off-Sina de Circo Teatro de Rua, a EsLiPa- Escola Livre de Palhaços e o Polo Carioca de Circo - Grupo Off-Sina apoiam  a ocupação e estabelecimento do Galpão da Lua para as atividades do grupo Rosa dos Ventos e parceiros e assina a moção da RBTR.
Abraços, Richard Riguetti

O Grupo O NÚCLEO DO OLHO - TEATRO DE RUA E BONECOS solidariza-se com os integrantes do Coletivo Cultural Galpão da Lua e apoia a ocupação artística do galpão da Estação Ferroviária que passará a ser utilizado para o bem da comunidade Prudentina através de atividades artístico culturais, única possibilidade de enfrentamento à violência instaurada na sociedade.
Viva a arte, viva a cultura, viva a o Coletivo Cultural Galpão da Lua. E sobretudo, viva a população de Presidente Prudente, maior beneficiada pela ação desse grupo de artistas comprometidos com a responsabilidade social.

Romualdo Freitas
O Núcleo do Olho - Teatro de Rua e Bonecos
Artriculado da Rede Brasileira de Teatro de Rua
Rio Branco - AC


Nós da Companhia MiraMundo de São Luís/MA apoiamos o Coletivo Cultural Galpão da Lua gerido pelo Grupo Rosa dos Ventos.
Assinamos a Moção de Apoio RBTR Galpão da Lua.
Grupo Baião de Dois e Selma Bustamante diretamente do alto rio negro apoiam Galpão da lua na sua ocupação.

Selma



O Coletivo de ocupação artística VILA DO TEATRO localizado no Centro de Santos - SP, vem através deste e-mail posicionar-se ao lado dos artistas do Coletivo Cultural Galpão da Lua. 
Temos, por todo país, em diversos municípios e capitais, exemplos de espaços geridos por coletivos culturais que, depois das ocupações, tiveram enfim uma função social efetiva para a cidade e para o trabalho dos coletivos como no caso do espaço que estava ocioso no Centro de Santos; denominado Vila do Teatro e através da ocupação cultural vem tornando o bairro e seus arredores um espaço de convivência, muita arte e reflexão. Infelizmente,  muitos grupos pagam alugueis altos em espaços privados, para atender uma função que é de dever do Estado.
Os grupos artísticos Trupe Olho da Rua, Núcleo Panthanas de Patifarias Circenses, Teatro Wídia, Piratas do Maxixe, Mad Felling Crew - Hip Hop, O Coletivo e demais artistas da Vila do Teatro se solidarizam com a ocupação do Galpão da Lua e exigem do poder público a sua função de apoiar e garantir a existência desses espaços numa cidade como Presidente Prudente.
Estaremos atentos e atentas, para nos juntarmos ao Coletivo Cultural Galpão da Lua, teatreiros e teatreiras de todo país, em atos, manifestações e outras ocupações, em caravanas de artistas para Prudente se for necessário, para que seja possível o que é mais do que justo, arte na cidade, em espaços públicos, gratuitos e para toda população,
sem mais.
VILA DO TEATRO
SANTOS-SP

CARTA DE APOIO
Porto Velho, 24 de outubro de 2016
Nós, integrantes do Teatro Ruante, grupo de Porto Velho/RO, expressamos, por meio dessa carta, nosso total apoio à ocupação e estabelecimento do Coletivo Cultural Galpão da Lua. Os coletivos culturais envolvidos nessa ação vêm cumprindo uma importante função social com sua arte e, na medida em que, de acordo com a Constituição Federal, todo imóvel deve ter uso social, é justo ocuparem um espaço ocioso para ampliar suas pesquisas e práticas artísticas, destinadas ao público em geral. É certo que a sociedade prudentina terá um ganho inestimável ao referendar e apoiar o coletivo.
Sem mais para o momento,
teATrO RUAnte
Adailtom Alves Teixeira
Selma Pavanelli

Meus queridos amigos do Galpão da Lua!!
Muito obrigado pela ação de vocês!
Sua responsabilidade nos motiva e é exemplo de atitude e posicionamento. Sobretudo de posicionamento político da arte. Arte como experiência. E como um tipo de experiência bem diferente daquelas oferecidas pelo status quo, sob o rótulo de "arte". Vocês tem nos oferecido a possibilidade de arte como experiência situada e corporificada! Arte para escapar da alienação!! Experiência de um habitar poético e portanto, político.
Penso mesmo que ao levarem suas atividades para esse espaço vocês apontaram para um universo de possibilidades que está basicamente explodindo sobre nossas vidas. Esse espaço que agora vocês poeticamente habitam, pensam e vivem, se abriu para todos nós da cidade. Com sua ação vocês transformam efetivamente a ação de especulação capitalista, que cria uma cidade excludente e agressiva ao ser humano e à vida em geral, em um espaço de acolhimento de empoderamento do povo que não tem dinheiro para ir ao espetáculo no espaço "público" ai ao lado, enfim, em espaço de vida!
De fato, Presidente Prudente pertinho de seus cem anos tinha mesmo o direto de ter ao menos uma Ocupação! Obrigado meus camaradas!
Força total à nova sede do Galão da Lua! Viva Lua!!
André Luis Gonçalves de Oliveira