terça-feira, 1 de novembro de 2016

Galpão da Lua leva o show Mocambagem para a “Praça do Vale”

Com o projeto aprovado no edital Território das Artes PROAC o coletivo Galpão Cultural Lua Barbosa leva o show Mocambagem da banda Mocambo Groove para a “Praça do Vale”.

O show acontecerá na sexta feira dia 4 de novembro ás 20h, na “Praça do Vale” que está localizada na Rua Rui Barbosa, Vila Santa Helena próximo ao Prudenshopping.


Além da Praça do Vale as atividades artísticas do projeto estão sendo realizadas nos bairros Morada do Sol, Conj. Habitacional João Domingos Neto, Augusto de Paula e no Galpão da Lua, sede da FPTAI, que agora está com a nova sede localizado na rua Julio Tiezzi,130- FEPASA.


  Os Territórios das Artes são, conforme o Edital (38/2015) do ProAC (Programa de Ação Cultural), espaços com iniciativas de gestão autônoma da sociedade civil, para a prática experimental das diferentes linguagens artísticas, notadamente quanto ao papel de produção, formação e difusão pública. Um Território das Artes pode desenvolver ações internamente ou pode servir de base estruturante para ações desenvolvidas externamente. 

A programação artística do projeto tem uma grade variada de oficinas e espetáculos de circo, teatro, música, além de eventos de cultura popular, que se somará a outras atividades realizadas pelo coletivo até o final do ano.



Release
A Mocambo Groove no show “Mocambagem” apresenta um pouco da diversidade da música brasileira com pitadas de “word music” através de composições que foram desenvolvidas ao longo deste quase sete anos de sua formação, com influência de música instrumental e música popular brasileira as composições são marcadas pelo baião, maracatu, samba, ijexá, frevo e a sua mistura com rock, reggae, funky, salsa e entre outros estilos que são experimentados e “lapidados” em busca do groove. 

O show apresenta um mergulho introspectivo na música Cafundó, a atmosfera do sertão paulista em Amoreira e folia garantida com Frefumassa, costurando músicas dos dois primeiros trabalhos, “Aterritorial” (2011) e “Das Tripas CoraSom” (2016) e algumas músicas inéditas.
A banda é composta é pelos músicos: Bruno Palácio, Felipe Barros e Rafael Batalini.


Serviço:
O que? Mocambagem - Mocambo Groove

Onde? “Praça do Vale”, Rua Rui Barbosa - Vila Santa Helena, próximo ao Prudenshopping

Quando? 04/11 às 20h.