segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Galpão da Lua recebe o espetáculo Brasil de Versos

Nesse sábado, 19 de novembro, às 20h, irá ocorrer no Galpão da Lua a peça Brasil de Versos do grupo teatral ImaginaSom do município de Rancharia.
Brasil de Verso narra uma lenda sobre o desaparecimento do sol. Tem no deus Tupã o articulador da trama lendária protagonizada por uma indiazinha que é levada ao universo urbano para recuperar a natural índole do ser humano. A trama se desenvolve em incursão pela criação, e revisita a história do Brasil, enfatizando as etnias da origem multicultural do nosso povo no processo miscigenógico e na valorização da nossa diversidade cultural. Ação cenográfica com texto do próprio grupo e poesias de autores consagrados, com a utilização de cantos tradicionais e elementos sonoros.

Poemas do texto: Um Som (Arnaldo Antunes), Cidade (Haroldo de Campos), Metrópole (Mallú Fialho), Silêncio das Estrelas (Lenine), MaMõ Tetã Guireju (Memória Viva Guarani), Mão Suja (Carlos Drumond de Andrade), O Bicho (Manoel Bandeira), Infante (Fernando Pessoa), Oreru Orembo’e Katu, Licença pra Cantar, Quilombo do Dumbá (Vissungos), Português, Comunhão (ImaginaSom), Dança (Chico César).

ImaginaSom é um grupo independente formado em 2012 com proposta de experimentar formas de criar e contar histórias, nas quais o som pudesse ser vivenciado pelo grupo e pelo público como elemento da paisagem cênica.  Sendo expresso com diversas formas e intenções, o som está presente sobretudo na palavra. Aliás, a palavra é matéria prima constante e fundamental dogrupo, uma vez que sua pesquisa abrange estudos de sons e literatura, essencialmente no campo poético. Resulta desse trabalho a produção própria de seus figurinos, cenários e equipamentos, focando seu trabalho cênico no incentivo à leitura e na criação de pontes entre as pessoas e o universo da imaginação.

Ficha técnica
Elenco: Caio Almeida, Mallú Fialho, Otávio Oliveira, Sara Barbosa e Vanessa Elias. Sonografia e sonoplastia: Carlos Eduardo Bonfim. Figurino, cenário, concepção e criação: ImaginaSom. Direção: Marcos de Almeida Barbosa.
(Apoio: Prefeitura – Secretaria de Cultura)

Serviços:
Local: Galpão da Lua
Endereço: Rua Julio Tiezzi,130 – FEPASA
ENTRADA GRATUITA