terça-feira, 26 de junho de 2018

#LUABARBOSAPRESENTE



Dia 26 de junho já foi motivo de muita festa para nós amigos e familiares da Lua Barbosa, esse é o dia do aniversário da Lua, hoje ela completaria 29 anos.
Hoje é dia de saudades da jovem Lua.
O Galpão da Lua estende os panos pretos em sinal de LUTO e de LUTA!
Gritamos com nossa dor e indignação: JUSTIÇA PARA LUA BARBOSA!
O assassino está a solta e veste farda, cuidado!
Nossa voz não será calada, somos MUIT@S LUAS
Convidamos as pessoas apoiadoras da nossa Arte e da nossa Luta para o Ato Artístico dia 07 de julho no Calçadão de Presidente Prudente:

Trechos da música Guerreira da Arte composta por Elton Maioli e Rafael Batalini
"Mais se for atirar siga logo em frente minha morte não cala as bocas latentes.
Resistência a toda forma de opressão sempre haverá, se eu cair muitas virão em meu lugar!"
MG.

"Em um 27 de junho Luana foi para Aruanda, segura o baque virado sorriso armado que o amor não desanda. 

Nascida lá em Rancharia em Prudente ela veio brincar, Mamulengo rasgou a estrada com Mamatchas circo popular.
A bala pegou a bala pegou, foi uma bala do estado capitão do mato matou."
E M.

Um dos últimos texto da Lua !


Faz tempo que eu não escrevo e faz tempo que eu não faço tantas coisas. Eu poderia dizer que é por falta de tempo, mas no fundo, não é. Muita coisa mudou e essa vida parece cobrar cada vez mais da
gente. Aquela pergunta que fazem pra gente quando somos pequenos, eu ainda não encontrei a resposta: o que você quer ser quando crescer? Não sei. E eu acho que eu já cresci. Eu só sei o que eu não quero. Não quero ser escrava do trabalho e dessa sociedade cheia de padrões impostos sabe-se lá porque e por quem. Mas, sem querer, a gente se vê escravo de tudo isso. Trabalhando cada vez mais pra pagar cada vez mais contas e tendo de se adaptar aos padrões, por mais que tentemos fugir deles. Dormir 8 horas por dia, acordar cedo e almoçar meio dia, já é se entregar aos padrões. Assim como tomar remédios ou fazer terapia para tentar se adaptar a tal rotina imposta. E eu, que sempre disse que não gostava de rotinas e padrões, estou cada vez mais entregue a eles. "Mas você é artista, faz o que gosta", é o que escuto a todo instante, como se todos quisessem estar no meu lugar. Como se "ser artista" e "fazer o que gosta" fosse sinônimo de não se entregar a padrões e rotinas. A gente ("artista") trabalha mais que oito horas por dia, trabalha em casa e trabalha nos finais de semanas e feriados, e nem temos a certeza de quando e quanto vamos receber. Ou então "ah, você é nova!" - eu tenho 25 anos, moro sozinha, sai de casa com 17 anos, estou na segunda faculdade, tenho 4 ou mais trabalhos e contas a pagar: a vida me cobra sem saber da minha idade. A vida não, a rotina e os padrões. Às vezes eu queria ser adepta à rotina de sentar na sala e ver a novela das oito, assim esse texto nunca seria escrito porque eu não me importaria com nada disso. Mas nem tv eu tenho, porque uma desconhecida vendeu minha tv, e eu também não faço questão de comprar outra. Ou, às vezes, queria só ficar escrevendo, estudando, apresentando, viajando, comendo, bebendo... simplesmente vivendo. Será que alguma empresa que patrocinar esse meu projeto? Resumo: viver. Objetivo: viver. Desenvolvimento: viver. Cronograma: todos os dias em tempo integral.
Escrito em 04/05/2014